Descubra como armazenar aço corretamente

armazenar tubo de aço

Você sabia que a estocagem errada do aço tem efeito negativo em seu desempenho? E que, caso isso venha a acontecer pode ocorrer de alguns problemas nas estruturas começarem a existir? No artigo de hoje nós vamos ensinar você a armazenar aço corretamente e compreender a necessidade disso porque, por exemplo, é ele que dá força às estruturas de concreto armado, garantindo a segurança das edificações. 

Mas, por que é tão necessário existir um padrão que ensine como isso deve ser feito? Logo mais abaixo você descobre. 

Embora seja forte, os cuidados em armazenar aço são necessários

Há quem pergunte: se o aço consegue sustentar grandes estruturas, o que pode provocar um armazenamento errado? E a resposta é: algumas coisas, prejudiciais e desagradáveis nas construções – e no seu bolso. 

Quando o aço é armazenado incorretamente ele perde um pouco da sua aderência e é justamente isso que faz com que ele grude no concreto. 

É por isso que, a resposta é sim. Armazenar aço possui um padrão e ele deve ser seguido. 

Como armazenar aço, então? 

Barras e fios de aço

Estes devem ser posicionados sem que haja contato com o solo. Devem ficar sempre protegidos do sol, da chuva, ou de qualquer agentes externos que possam danificá-los.

Telas de aço 

Sem contato com o chão, em lugares abertos com lonas ou outro objeto que indique proteção, separando por tipo ou identificação. 

Chapas de aço 

Devem ser colocadas em estantes próprias, garantindo que não haja nenhum contato com o solo ou com outros tipos de metais. As chapas de aço devem ficar em lugares cobertos e protegidas de fatores climáticos 

Aço inoxidável 

Sem contato com o chão, e em ambiente aberto, o aço inoxidável precisa permanecer longe de unidade e sua estocagem deve ser feita em piso emborrachado. Ele também deve ser mantido longe de outros tipos de aço para evitar danos. 

Tubos de aço 

Eles devem ser armazenados em prateleiras cantilever ou em estantes com os braços inclinados, atente-se para isso. 

Compreender sobre a necessidade de armazenar aço é necessário tanto para quem vende quanto para quem consome e compra porque o não saber a respeito gera danos ao aço, e consequentemente o torna inutilizável por causa das ferrugens, amassados e etc. 

Identificar com informações sobre espessuras, peso, diâmetro e altura, usar luvas ao manusear o aço na hora do armazenamento fazem toda diferença. Tomar todo o cuidado para não amassar também deve ser uma preocupação.

Onde você encontra o aço ideal para a sua obra?

A Soluções Usiminas, depois de ter dado todo esse manual de como armazenar aço corretamente, agora apresenta a você nossos produtos. Você os confere aqui

Em nosso blog também temos um artigo falando sobre os tipos de aço e suas aplicações. Nosso conteúdo é repleto de dicas relacionadas ao aço e em nossa loja online você os encontra com os valores e benefícios. 

Nosso e-commerce é otimizado, possui painel de busca e uma linha direta a Susi, inteligência eletrônica que está apta para atender suas dúvidas, direcionar bode para nossos conteúdos e lojas, de forma agradável e simples. 

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: