Cumeeira galvanizada: o que é e como usar

cumeeira galvanizada

Não basta criar só projetos e planilhas, é necessário compreender a fundo acerca dos utensílios que poderão ser usados nas obras cujas quais você está à frente e liderando, para garantir aos seus clientes ou as empresas para as quais presta serviço, a segurança e o profissionalismo de que tanto eles esperam de um engenheiro. Saber o que precisa ser feito exatamente nas obras é o que um profissional de sucesso deseja passar para seus clientes, por isso a necessidade de saber a fundo a respeito das funcionalidades de algumas peças e em quê podem ser usadas. 

No artigo de hoje você vai conhecer um pouco mais sobre cumeeiras, e em quê elas podem ser aplicadas. 

Cumeeiras, o que são? 

São o complemento de um telhado quando estes não se unem. A cumeeira, além de ter um formato de capa, cumpre com a função de unir as extremidades e proteger as construções das chuvas fortes, preservando assim a integridade da construção e do andamento das obras.

Como usar? 

Antes de instalá-las, é necessário projetar exatamente onde elas serão postas, por questões de lógica, benefícios, segurança e até mesmo beleza; pois elas são o ponto mais alto da casa, ou da construção.

A cumeeira deve ser assentada com argamassa de cimento, mas é recomendado que elas sejam colocadas antes sem a argamassa para que em sua colocação final sejam distribuídas a distribuição das mesmas. A argamassa não pode ficar exposta aos agentes internos, como chuva e sol, por exemplo. 

Quais os tipos?

Elas são de vários tipos, atendendo sempre as necessidades de que a obra exige e o engenheiro pede. Podem ser tanto de cerâmicas quanto metálicas, de barro e pvc, entre outros materiais. Conheça algumas a seguir: 

  • Shed dentada 
  • Lisa dentada 
  • Lisa 
  • Perfil 
  • Galvanizada 

Qual a importância dessas estruturas na obra? 

Os mínimos detalhes de uma obra contam muito e o que vai ser usado nela, como dito acima, mais ainda. Tudo é projetado para a boa estruturação, proteção e durabilidade das estruturas. A cumeeira possui todas essas finalidades, além de melhorar o conforto térmico da constituição. Como a cumeeira unifica os espaços, impedindo que a água entre, além de também proteger contra a entrada excessiva dos raios solares, a edificação possui uma temperatura amena e agradável. 

Depois de compreender a importância das cumeeiras, por todos os vários motivos em que ela deve ser incluída nas obras e nos projetos de obra, chegou a hora de investir em pesquisas de mercado para avaliar preços, benefícios. 
Na plataforma de vendas online Mais Soluções Usiminas, além de possuir uma variedade imensa de produtos em aço, ideais para reformas e construções, traz em seu e-commerce justamente o que você, engenheiro, precisa para incluir em sua planilha de projetos para obras.

Entre no site e confira agora mesmo nossa cumeeira galvanizada prestando atenção no valor acessível e no comprometimento da empresa sobre querer construir junto com todos os profissionais os projetos e planos, a curto, médio e longo prazo. Boas escolhas são feitas por intermédio de boas análises.

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: