Varandas em aço revitalizam edificações e valorizam imóveis

Edifícios e casas estão ganhando nova vida e valorização com uma tendência que vem sendo bastante aplicada, o retrofit para construção de varandas.

Edifícios e casas estão ganhando nova vida e valorização com uma tendência que vem sendo bastante aplicada, o retrofit para construção de varandas. Além de valorizar o imóvel, agrega alguns metros quadrados agradáveis aos apartamentos. Mas, a expansão de varandas exige alguns cuidados e é necessário o material adequado que suporte a modificação. Uma das técnicas mais buscadas neste caso é o uso das estruturas metálicas.

A versatilidade do aço, a facilidade e velocidade na execução dos projetos e a possibilidade de ser utilizado associado aos mais diferentes materiais – além da resistência e leveza que o caracterizam – são alguns dos atributos destacados por muitos profissionais ao comentar a opção pelo uso do aço nos projetos de retrofit.

Vamos conhecer mais sobre varandas de aço?

Retrofit: modernização de prédios antigos

Retrofit é o termo utilizado para designar a atualização ou revitalização de prédios antigos, promovendo alguma modificação em sua estrutura, principalmente nas fachadas.

A sacada é uma parte valorizada nos apartamentos. É ela que conecta com o exterior e é sinônimo de lazer e descanso. Nos edifícios mais antigos, não era comum, como hoje, a construção de sacadas. Por este motivo, a expansão ou construção de sacadas neste tipo de edificação tornou-se tendência.

Por que revitalizar a varanda?

Adicionar uma varanda ao seu imóvel, além de valorizá-lo e deixá-lo mais convidativo, oferece sensação de amplitude do espaço e conforto, amplia a área para realização de eventos sociais e gera muito valor agregado ao dia a dia das pessoas.

No E-commerce Mais Soluções Usiminas você pode adquirir produtos em aço, como perfil, chapas e tubos de diversos formatos, para a construção de uma varanda segura e do seu jeito. Temos ótimas condições de pagamento e benefícios imperdíveis. 

O aço como parceiro nas obras

Ao longo do tempo, construções demandam reformas e obras de atualização. E é nesta hora que precisamos de um material que responda de forma eficiente às necessidades de cada projeto. Estruturas de aço favorecem uma obra limpa, segura e moderna, fatores fundamentais para essa situação em que a revitalização é feita com os condôminos residindo no edifício.

O aço também é um material que vence maiores vãos com peças mais esbeltas e muitas vezes isso é um fator importante na realização do projeto.

O sistema construtivo em aço é eficiente por muitos motivos. As peças são planejadas de acordo com o projeto e chegam prontas na obra para montagem, as quais em geral são parafusadas, o que também agiliza o processo. Essas características conferem um canteiro de obra mais limpo e organizado, o que também implica no tempo de obra.

Sobre o E-commerce Mais Soluções Usiminas

Desde a base estrutural metálica até o acabamento, temos tudo o que é preciso para uma obra segura, durável e moderna. Aqui no E-commerce Mais Soluções Usiminas você encontra: perfis, chapas, tubos, telhas e cumeeiras. 

Tudo o que você precisa em um só lugar! Qualidade, preço e condições de pagamento só aqui. Consulte nosso portfólio completo de produtos, com medidas e valores, em nossa plataforma de vendas on-line.

Visite nosso site e confira as novidades.

Siga também nossas redes sociais, todos os dias publicamos

conteúdos e oportunidades para você aproveitar.

Instagram: @maissolucoesusiminas

Facebook: Mais Soluções Usiminas

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: