Tudo o que você precisa saber sobre as chapas de aço Usiminas

A chapa de aço é um material que confere resistência, flexibilidade e durabilidade a muitos projetos em diversos segmentos.

A chapa de aço é um material que confere resistência, flexibilidade e durabilidade a muitos projetos em diversos segmentos. Se elas forem galvanizadas, por exemplo, ainda terão sua vida útil maior do que outros modelos por receberem uma camada de zinco, protegendo-as contra corrosão.

Uma outra característica das chapas de aço é a sua versatilidade, ou seja, elas podem ser aplicadas em formatos plano, curvo, corrugado e perfurado, promovendo diversos traços e soluções.  

Mas, como escolher a chapa de aço ideal para o seu projeto? A seguir, trazemos algumas dicas que vão te ajudar a fazer essa escolha.

Chapa de aço: o que é? 

O aço é um material feito com liga de ferro, carbono, silício e outras substâncias. É uma matéria-prima utilizada em setores diversos, como a serralheria, construção civil, indústrias e ambientes domésticos.

Já comentamos que as chapas de aço são altamente versáteis e sua fabricação foi extremamente importante para a criação de diversos equipamentos para uso diário, construção de casas, montagem de carros, e muitos outras soluções.  Podemos dizer que as chapas de aço são produtos que se encontram ligados ao desenvolvimento da indústria do país. 

Características e vantagens das chapas de aço

Vamos conhecer agora as principais vantagens da chapa de aço do E-commerce Mais Soluções Usiminas.

Flexibilidade: Nossas chapas de aço podem ser utilizadas nos mais diversos segmentos.

Funcionalidade: Como possuímos um portfólio de chapas de aço diversificado, você pode escolher o modelo, a espessura e o formato ideal para suas criações. Além disso, existem chapas com diferentes acabamentos, como é o caso do USI-SAC, que conferem mais benefícios e estética aos projetos.

Resistência e maleabilidade: Nossas chapas de aço são inspecionadas do início ao fim da produção, o que conferem a elas uma alta performance em qualquer projeto empregado.

Valor agregado à obra: Chapas podem ser utilizadas como painéis metálicos, substituindo a alvenaria tradicional. Elas permitem combinações infinitas com outros materiais, promovendo conforto termoacústico. Quando utilizados para controle solar, por exemplo, os painéis promovem economia de energia e otimizam a incidência de luz e calor.

Sustentabilidade – As chapas de aço são transportadas prontas para serem aplicadas à obra e, por isso, evitam desperdício de material. Além disso, o aço é 100% reciclável.

Compra facilitada e on-line

Precisa de chapas de aço, mas tem medo de comprar pela internet e não receber um produto de qualidade? Aqui no E-commerce Mais Soluções Usiminas você não corre esse risco. Todos os nossos produtos passam por rigorosos processos de certificação e qualidade. 

Conheça as principais características das chapas de aço do E-commerce Mais Soluções Usiminas

Chapas Grossas: produtos planos de alta qualidade. Espessuras de 6,00 a 150,00 mm, larguras entre 900 e 3.900 mm e comprimentos de 2.400 até 18.000 mm.

Chapas de Aço Galvanizadas – contém uma camada de revestimento de zinco que prolonga sua vida útil e aumenta sua resistência à corrosão.

Chapas de Aço Piso Xadrez – Utilizadas em locais que exigem segurança. Ideal para escadas, patamar, rampas, bases para máquinas e pisos industriais.

Chapas de Aço Fina a Frio –  Utilizadas em larga escala no segmento automotivo, na construção civil, linha branca, indústria moveleira, entre outros.

Chapas de Aço Fina a Quente – Para aplicações estruturais, implementos agrícolas e rodoviários, tubos metálicos, estampagem e produção de autopeças. Sua espessura vai de 2,00 mm até 6,30 mm.

Chapas de Aço USI-SAC Aço resistente à corrosão atmosférica. O aço corten (ou USI-SAC, como é denominado na Usiminas) é um tipo de aço que obtém uma tonalidade vermelho-ferrugem com o tempo, amplamente utilizado na construção civil e decoração de ambientes.

Sobre o E-commerce Mais Soluções Usiminas

Desde a base estrutural metálica até o acabamento, temos tudo o que é preciso para uma obra segura, durável e moderna. Aqui no E-commerce Mais Soluções Usiminas você encontra: perfis, chapas, tubos, telhas e cumeeiras.

Tudo o que você precisa em um só lugar! Qualidade, preço e condições de pagamento só aqui. Consulte nosso portfólio completo de produtos, com medidas e valores, em nossa plataforma de vendas on-line.

Visite nosso site e confira as novidades.

Siga também nossas redes sociais, todos os dias publicamos conteúdos e oportunidades para você aproveitar.

Instagram: @maissolucoesusiminas

Facebook: Mais Soluções Usiminas

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: