Tubos de aço galvanizados para fabricação de aparelhos de Ginástica Olímpica

É difícil não se encantar com os movimentos da ginástica artística, certo?

É difícil não se encantar com os movimentos da ginástica artística, certo? Além de ser um esporte emocionante e belo, exige muita força, coordenação e equilíbrio do atleta. E sabe do que mais é necessário? De aparelhos de alta performance, resistentes e seguros, produzidos com aço de qualidade

E é sobre isso que vamos falar nesta matéria especial do “Aço Que Inspira”. Fomos à São Paulo conhecer de pertinho o trabalho do nosso cliente Gym Time Sports, empresa especializada na fabricação de aparelhos de ginástica, e trouxemos algumas informações sobre o segmento para você! Vamos conhecer?

Sobre a Gym Time Sports

A história da Gym Time Sports começa, em 2012, quando Cácio Ferreira é contratado para trabalhar em uma empresa de fabricação de equipamentos de Ginástica Artística.  Depois de três anos dedicados à produção, montagem e instalação dos equipamentos, ele abre sua própria empresa no mesmo segmento.

Atualmente, a Gym Time Sports é especializada na fabricação de colchões, equipamentos e acessórios de linha oficial com alta performance e para treinos de Ginástica Artística. Ela também atua no segmento de recreação Infanto-juvenil, através da venda de produtos da linha GymTime JR e GymBaby.

Aparelhos produzidos com aço Usiminas

De acordo com Cácio Ferreira, proprietário da Gym Time Sports, os materiais comprados pelo E-commerce Mais Soluções Usiminas atendem 60% de todas as demandas da empresa. “O aço Usiminas é muito importante em nosso negócio. É muito bom poder comprar uma matéria-prima de qualidade pela internet e receber tudo na nossa porta. O preço é ótimo e a entrega é rápida”, comenta.

Destacamos alguns aparelhos fabricados e vendidos pela Gym Time Sports, onde são utilizados o aço Usiminas:

Trumble Track – Pista trampolim de ginástica artística, fabricada com tubos de aço galvanizados quadrados e redondos da Usiminas, onde os atletas correm para executar movimentos acrobáticos.

Cama elástica – Trampolim oficial da ginástica olímpica, fabricado com tubos de aço galvanizados quadrados e redondos Usiminas e uma tela, que pode ser utilizado para treinamento, execução e para competição. Na modalidade de ginástica de trampolim, o ginasta salta sobre uma tela, conhecida como cama elástica, e executa elementos técnicos exigidos pelos árbitros. Você sabia que os atletas da ginástica de trampolim não podem competir descalços? Durante as apresentações, eles devem usar meias ou sapatilhas de ginástica.

Barras paralelas assimétricas – As paralelas assimétricas são fabricadas com tubos de aço galvanizados retangulares e redondos da Usiminas. O aparelho é utilizado em competições femininas, onde a ginasta faz uma série de movimentos da ginástica artística obrigatórios, alternando entre duas barras de alturas diferentes. Balanços circulares, piruetas, giros, saltos e voos são avaliados pela banca e arbitragem.

Conheça as vantagens dos Tubos de Aço Galvanizados

Existem vários benefícios que os tubos de aço galvanizados da Usiminas podem trazer. O primeiro deles é uma vida útil mais extensa devido à camada de zinco que recebem em sua superfície. Além da sua maior resistência, o aço tem menor custo e maior maleabilidade, oferecendo mais possibilidades de criações e melhor manuseio dos materiais.

Leia mais sobre os tubos de aço do E-commerce Mais Soluções Usiminas: https://blog-solucoes.usiminas.com/mix-diversificado-de-tubos-de-aco-voce-encontra-aqui/

Sobre o E-commerce Mais Soluções Usiminas

Aqui no E-commerce Mais Soluções Usiminas você encontra: perfis, chapas, tubos, telhas e cumeeiras. Oferecemos garantia de qualidade Usiminas, um amplo portfólio de tamanhos e formatos, frete grátis para Minas Gerais e São Paulo, entrega ágil e eficiente, compras sem quantidade mínima, benefícios para quem faz pedidos recorrentes, parcelamento e muitas outras vantagens.

Conte sempre com o nosso aço para o sucesso do seu projeto! Visite nosso site e confira as novidades.

Siga também nossas redes sociais, todos os dias publicamos conteúdos e oportunidades para você aproveitar.

Instagram: @maissolucoesusiminas

Facebook: Mais Soluções Usiminas

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: