Saiba onde utilizar o aço USI-SAC/Patinável

O Aço que Inspira desta semana destaca o trabalho artístico do nosso cliente Fabrício Carvalho, designer de interiores e proprietário da Objetaria.

O Aço que Inspira desta semana destaca o trabalho artístico do nosso cliente Fabrício Carvalho, designer de interiores e proprietário da Objetaria. A empresa fabrica diversos produtos decorativos, esculturas utilitárias e artísticas, utilizando as nossas chapas USI-SAC 300. O resultado do trabalho são obras e produtos diferenciados e altamente resistentes.

Vamos trazer aqui para você informações sobre o aço como principal matéria-prima de Decoração e Arte. Acompanhe!

O aço na decoração

O aço faz parte da vida moderna. Ganhou destaque em diversos segmentos da economia e vem se destacando cada vez mais na Decoração e na Arte! Basta andar pelas ruas e perceber que o metal é uma das matérias-primas mais utilizadas em obras de arte, arquitetura, peças decorativas e muito mais.   

Uma das chapas mais procuradas por diversos decoradores e artistas é a nossa USI-SAC, um aço conhecido como patinável ou naval (muito utilizado como revestimento naval) e que traz sua beleza e principal marca na oxidação. Ele ganha uma tonalidade vermelho-ferrugem com o tempo e sua principal característica, além da aparência marcante, é a durabilidade. A pátina cria uma barreira protetora que oferece resistência a corrosão atmosférica, o que torna o material mais resistente do que o aço comum.

História da Objetaria com o aço USI-SAC

A Objetaria é uma empresa especializada na fabricação de produtos decorativos e utilitários em aço USI-SAC (patinável). Ela produz esculturas, quadros, lareiras, portas, escadas e muitas outras soluções. A empresa atende arquitetos com diferentes demandas e vende também peças de fabricação própria.

“Começamos o negócio em 1995 com painel de fotos em aço. A técnica e os conhecimentos específicos da área adquirimos com horas de dedicação ao trabalho e com os estudos. Atualmente, criamos diversas soluções personalizadas”, comenta.  

Quais são as vantagens do aço patinável?

Enumeramos as principais vantagens do aço patinável. Conheça:

  • Alta resistência à corrosão
  • Instalação rápida
  • Variedade de uso na arquitetura e construção civil
  • Estética diferenciada. Não exige pintura.
  • Alta resistência mecânica
  • Sustentabilidade (é um material 100% reciclável)
  • Alta durabilidade
  • Fácil adaptação em caso de reformas ou ampliações.

Onde usar o aço USI-SAC/Patinável?

Veja como aplicar o nosso aço USI-SAC em seus projetos:

Elemento estrutural: O aço patinável é utilizado na construção civil em vigas ou até mesmo suporte para obras.

Fachadas: Além de ficarem mais estilosas, não exigem manutenção constante.

Revestimentos: Traz um estilo industrial e rústico para o ambiente.

Mobiliário e objetos de decoração: Mesas, esculturas, quadros, lareiras, parrilas, abajur, luminárias e muito mais.

Portas: E que tal apostar na utilização da chapa USI-SAC na porta de entrada da sua casa ou escritório? Além de linda, não dá trabalho, pois contém propriedades anticorrosivas. O aço patinável apresenta três vezes mais resistência às corrosões que os demais aços comuns.

Guarda-corpo e cobogó: As nossas chapas de aço USI-SAC também são muito utilizadas para proteção em guarda-corpo e cobogós.

Sobre o E-commerce Mais Soluções Usiminas

Em nosso site, você encontra chapas certificadas e em diversas espessuras e tamanhos. Conte sempre com o nosso aço para o sucesso do seu projeto! Visite nosso site e confira as novidades.

Siga também nossas redes sociais, todos os dias publicamos conteúdos e oportunidades para você aproveitar.

Instagram: @maissolucoesusiminas

Facebook: Mais Soluções Usiminas

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: