Passo a passo: Como fazer sua própria mesa de aço

Já contamos um pouco para você aqui sobre o estilo industrial e como ele vem se tornando uma tendência na arquitetura e decoração. E, dentre suas principais características, está justamente o uso do aço em diversos mobiliários e decorativos.

De luminárias a estantes e cadeiras, as peças de aços podem ser essenciais para estruturar e dar mais beleza para esses móveis. Pensando nisso, trouxemos hoje um passo a passo para te ajudar a montar o seu próprio móvel com estilo industrial: uma mesa de aço.

Podendo ser usada em diferentes ambientes, essa mesa pode ser feita com produtos em aço que você encontra no E-Commerce Mais Soluções Usiminas. É fácil, rápido e muito simples. Confira!

Como começar a fazer?

Para a confecção dessa mesa, você precisará de um Tubo de Aço Industrial quadrado 40×40. Para o tampo, você pode usar uma chapa de aço ou madeira reciclável.

Materiais

Para os pés da mesa são necessários:

  • 4 Tubo de Aço Industrial Quadrado de 60 cm;
  • 4 Tubos de Aço Industrial Quadrado de 75 cm;
  • 2 Tubos de Aço Industrial Quadrado de 1,5 m;
  • Protetor de pé de móveis emborrachado.

E para o tampo, você precisará de:

  • Madeira reciclável ou uma chapa de aço fina a frio, com o tamanho de 1,5 m;
  • Lixas;
  • Parafusos;
  • Pincel;
  • Tinta.

Modo de fazer

1) Corte as pontas de cada Tubo de Aço Quadrado em um ângulo de 45º, para obter um formato perfeito e em equilíbrio.

2) Solde duas peças de 60 cm com as peças de 75 cm (lembrando que esse tamanho é referente à altura da mesa formando uma espécie de retângulo). Depois, solde os 2 Tubos de Aço Quadrado de 1,5 m nos retângulos.

3) Com os pés formados, marque e faça os furos nos locais em que você irá parafusar o tampo.

4) Lixe os pés da mesa com uma lixa 40 e, em seguida, com uma lixa 120. Dessa forma, os pés ficam sem nenhuma marca e prontos para o próximo passo: a pintura.

5) Com os pés da mesa montados e lixados, passe uma camada de fundo preparador e, após secar, pinte com uma tinta esmalte sintética da cor de sua preferência.

6) Enquanto os pés da mesa secam, vamos para o tampo:

  • Caso queira usar um tampo de madeira reciclável, corte do tamanho que lhe é ideal, lixe (primeiro uma lixa 80 e depois uma 120) e, por fim, envernize. Depois do verniz é só parafusar a madeira na sua estrutura.
  • Caso queira um tampo em Chapa de Aço Fina a Frio, o processo seria o mesmo: corte do tamanho que lhe é ideal, faça o lixamento e, nesse caso, o processo de pintura é o mesmo da estrutura dos pés, passando um fundo preparador e depois a tinta.
  • Depois é só parafusar o tampo de sua preferência nos pés de aço.

7) Por fim, para que o aço não arranhe o seu piso, cole os protetores de pé de móveis e pronto! Sua mesa no estilo industrial está pronta.

Viu como é fácil fazer a sua própria mesa de aço? No nosso e-commerce, você encontra os produtos em aço ideais para o seu projeto, com a qualidade Usiminas. Acesse agora nosso site e faça o seu pedido.

E quando montar a sua mesa com nossos materiais, poste nas redes sociais e marque a gente no @maissolucoesusiminas! Queremos ver todos.

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: