Painel de aço: uma alternativa simples e prática para valorizar ambientes

Seja na fachada ou no ambiente interno da casa, os painéis de aço são uma solução simples e prática para tornar os espaços mais harmoniosos e valorizados.

Seja na fachada ou no ambiente interno da casa, os painéis de aço são uma solução simples e prática para tornar os espaços mais harmoniosos e valorizados. Uma sala com dois ambientes pode ganhar uma divisória dobrável vazada, sem comprometer a
amplitude ou ventilação, de modo que poderá ser utilizada, por exemplo, como escritório pessoal.
E o aço possui benefícios incríveis para esses projetos! Diferente de outros materiais, ele não quebra, não é afetado por pragas, é de fácil manutenção, reciclável e apresenta tipos protegidos contra a oxidação, como é o caso do USI-SAC (corten) e das chapas galvanizadas do E-commerce Mais Soluções Usiminas.
Quer saber mais sobre divisórias em aço e conhecer nosso portfólio de chapas? Continue a leitura desta matéria.

Funcionalidade dos painéis metálicos
A divisória em metal é uma excelente alternativa para substituir parede, mantendo a harmonia do ambiente. Com uma chapa de aço você pode criar infinitos designs para delimitar o espaço sem a necessidade de construir uma parede ou um muro.
Outra utilidade das divisórias é aumentar a ventilação do local. Normalmente durante o verão, a ventilação se torna um dos elementos mais importantes na manutenção da casa. Com a divisória em aço o espaço fica mais ventilado e a decoração bem charmosa.
Os painéis metálicos são geralmente vazados em chapas de aço. Fabricados em diversas espessuras, desenhos e cores. A vantagem é que esse material separa de forma parcial sem o fechamento completo do vão. Além disso, dá a sensação de amplitude levando luminosidade para todo o cômodo escolhido, favorecendo também a circulação de ar.

O que é o AÇO SAC e os aços patináveis?
Os aços patináveis, como o AÇO SAC contém pequenas adições de elementos de liga, como: cobre, fósforo, níquel e cromo. Essa composição, por sua vez, permite que em determinadas condições ambientais haja a formação de uma pátina que protege esses aços da ação corrosiva na atmosfera oxidante de muitos ambientes urbanos. Além disso, esses elementos de liga também contribuem para a melhoria de propriedades mecânicas atribuindo muito mais resistência.
Hoje, esse tipo de aço, de tonalidade vermelho-ferrugem, é amplamente utilizado na construção civil e decoração de ambientes.

Quais as vantagens dos aços patináveis
A começar pela sua resistência, esse aço apresenta, em média, três vezes mais resistência à corrosão que o aço comum. Pois, devido aos agentes químicos em sua composição, ele se torna extremamente durável e resistente.

A partir dessa estrutura química, surgem os diferentes tons vermelho ferrugem na superfície da chapa (também chamada de pátina). O que também assegura muito mais leveza e beleza ao acabamento e estrutura.
Desse modo, devido a sua composição, se compararmos esse aço com o aço convencional, ele será capaz de oferecer superioridade na:
– durabilidade;
– resistência a corrosão;
– aparência e estilo;
– resistência;
– leveza; e
– praticidade.

Conheça ainda: Chapas de Aço. Como usá-las da melhor forma.

Sobre o E-commerce Mais Soluções Usiminas
Desde a base estrutural metálica até o acabamento, temos tudo o que é preciso para uma obra segura, durável e moderna. Aqui no E-commerce Mais Soluções Usiminas você encontra: perfis, chapas, tubos, telhas e cumeeiras. 
Tudo o que você precisa em um só lugar! Qualidade, preço e condições de pagamento só aqui. Consulte nosso portfólio completo de produtos, com medidas e valores, em nossa plataforma de vendas on-line.

Conheça as vantagens de comprar com a gente:

  1. Sem compra mínima. Você leva a quantidade que precisar!
  2. Parcele em até 6x no cartão ou tenha 5% de desconto no Pix.
  3. Entrega rápida e frete grátis para São Paulo e Minas Gerais.
  4. Desconto Progressivo: Quanto mais você compra, mais desconto você tem!
  5. ParceirAço: programa de fidelidade que te dá vantagens exclusivas!

 Visite nosso site e confira as novidades.
 
Siga também nossas redes sociais, todos os dias publicamos
conteúdos e oportunidades para você aproveitar.
 
Instagram: @maissolucoesusiminas
Facebook: Mais Soluções Usiminas

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: