Mezaninos de Aço: conheça as principais vantagens

Construir um mezanino com estrutura em aço, além de ter o melhor custo-benefício entre as soluções atuais, é uma opção diferenciada, segura, sustentável e elegante. O projeto também é executado em curto prazo, pois os materiais são praticamente todos pré-moldados e fáceis de serem aplicados. Na matéria de hoje, vamos conhecer para que serve o mezanino e quais as vantagens de utilizar o aço na sua construção.

O que é o mezanino e as vantagens do aço?

O mezanino é um uma solução coringa para aproveitamento de espaço. Trata-se de uma parte da casa entre o térreo e o primeiro andar, como se fosse um ambiente entre esses dois andares. Essa área é considerada uma forma perfeita para ampliar ambientes, resolvendo problemas com espaço.

A versatilidade do mezanino permite que mesmo construções já concluídas possam ser transformadas com a sua inclusão. É como se você ganhasse um novo ambiente na casa, escritório ou indústria. E o melhor de tudo: as opções de mezanino em aço estão entre as mais interessantes para o projeto. A leveza do material, a rapidez na instalação, velocidade construtiva, limpeza e linguagem contemporânea são algumas das vantagens da utilização do aço nos projetos de mezanino.

Com o projeto do mezanino em mãos, você pode comprar os produtos em aço diretamente no site do e-commerce Mais Soluções Usiminas. É bastante comum utilizar pilares de aço na estrutura principal, e chapas de aço no piso. Temos, inclusive, chapas de aço xadrez (antiderrapantes), que são bastante conhecidas pela sua resistência, durabilidade e segurança.

Mezanino em aço para residência

O uso de mezaninos em residências é uma tendência que vem crescendo entre os decoradores. Além de charmoso, traz mais funcionalidade, inovação e dinamismo aos ambientes. É uma solução elegante e eficaz para aproveitar os vãos em pés-direitos altos, criando um cômodo suplementar, como um home office, um espaço para estudo e leitura, uma sala estilosa para receber amigos, e um quarto mais moderno. Enfim, o projeto de um mezanino em residências deve acompanhar a rotina e o gosto do morador.

Mezanino como solução para Home Office

O mezanino de aço é muito útil para resolver uma alta demanda que surgiu durante a pandemia: a busca por home offices. O mezanino aparece como uma solução para otimização do espaço e para acrescentar um novo ambiente à casa.

O mais incrível do aço é que você pode abusar da sua imaginação. Você pode pintar ou deixá-lo aparente, trazendo uma aparência industrial e rústica para o espaço.

Outras vantagens do mezanino com aço:

– Fácil Instalação.

– Redução no tempo de construção.

– Aplicável em residências, galpões, lojas, escritórios.

– Estrutura leve e fácil de transportar.

– Custo inferior se comparado ao concreto e a madeira.

– Alta resistência.

– Design Contemporâneo.

– Permite deixar a estrutura exposta.

– Sustentabilidade.

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: