Mais estilo e novas soluções na construção civil

O aço é de longe um dos materiais mais versáteis empregados na indústria da construção civil. Sua resistência e durabilidade garantem aplicações que vão da estrutura ao envelopamento de edificações. Além disso, o material permite a construção de soluções inteligentes e modernas, combinando suas qualidades técnicas favoráveis com a estética em diferentes projetos.

Hoje, vamos falar sobre as chapas metálicas e sua procura como solução para vedações em fachadas de casas e edificações, paredes internas e externas, e divisórias de ambientes. Continue a leitura e entenda um pouco mais sobre as aplicações, suas funcionalidades e benefícios do aço.

Paredes internas e externas

Os painéis metálicos podem ser utilizados tanto em paredes internas como externas. Produzidos com chapas de aço galvanizadas, eles oferecem ótima vedação e isolamento termoacústico. Ademais, os revestimentos em aço são facilmente adaptáveis ao projeto arquitetônico, podendo ser cortados, soldados e conformados de acordo com a necessidade.

As chapas de aço do E-commerce Mais Soluções Usiminas permitem aplicação de pintura e têm diversas medidas e formatos. Geralmente, são aplicadas em indústrias, armazéns, galpões, residências, centros de distribuição, escolas, hospitais, revestimento de shopping centers e muito mais. Entre os benefícios estão a durabilidade, rapidez na montagem e facilidade de manutenção.

Fachadas de casas e edificações

Durabilidade e estilo fazem do aço uma excelente opção para fachadas. Ainda, o revestimento metálico proporciona efeitos de luz e movimento, além de um resultado estético surpreendente. Placas de aço USI SAC/patinável ou galvanizado são os tipos mais indicados para o revestimento externo. Você encontra os dois materiais em nossa plataforma de vendas online.

Em obras de retrofit (modernização e revitalização dos espaços e prédios existentes), as chapas de aço galvanizado são especialmente vantajosas, pois permitem a renovação de fachadas com obras pontuais, sem a cansativa etapa de demolição, uma vez que o material pode ser instalado de forma a recobrir o revestimento antigo, com excelente ganho em modernidade e beleza.

Divisórias de ambientes

Utilizar perfis ou chapas de aço é uma opção prática e funcional para dividir ambientes sem a necessidade de erguer uma parede. Nesse sentido, não faltam modelos de divisórias leves e modernas que garantem a intimidade necessária com a particularidade de cada ambiente, sem isolar o espaço.

Ganhos com a utilização da divisória em aço:

  1. Durabilidade;
  2. Tempo reduzido de obra;
  3. Facilidade na instalação;
  4. Versatilidade no manuseio da peça.

Sobre o E-commerce Mais Soluções Usiminas

Navegando pelo site do E-commerce Mais Soluções Usiminas, você terá acesso a informações sobre o nosso portfólio de produtos, com preços, medidas e espessuras, além da praticidade de comprar de forma rápida e ágil pelo computador ou celular.  

Nossa plataforma de vendas é moderna, dinâmica e de fácil entendimento, tudo para facilitar sua navegação e compra dos materiais.

Visite nosso site e confira as novidades.

Siga também nossas redes sociais, todos os dias publicamos conteúdos e oportunidades para você aproveitar.

Instagram: @maissolucoesusiminas

Facebook: Mais Soluções Usiminas

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: