Galpão com a flexibilidade e a durabilidade do aço

O galpão de estrutura metálica é cada vez mais comum nos dias de hoje. O crescimento deste mercado deve-se a maior facilidade de compra do aço e à elevada oferta de mão de obra especializada. Com isso, o galpão de estrutura metálica ganhou também espaço entre as empresas de porte menor, como lojas comerciais e pequenas indústrias. E este é o tema da nossa matéria aqui no blog!

Vale mesmo a pena utilizar estrutura metálica em galpão?

Apesar de a maioria dos profissionais serem direcionados para a construção com alvenaria como primeira opção, a realidade é que o aço pode ser utilizado em qualquer projeto e oferece muito mais vantagens do que o concreto.

Dentre os benefícios que a estrutura em aço apresenta está a possibilidade de personalizar o projeto de acordo com a necessidade e espaço disponível. O fator tempo também é um aliado. Utilizando perfis e tubos em aço na estrutura, em poucos dias, o galpão estará pronto e poderá ser usado.

Outro elemento extremamente positivo no galpão metálico é o seu peso. Os materiais usados na confecção dele são leves. Com isso, a fundação vai requerer uma menor quantidade de blocos. Como consequência, a tensão nas colunas e nas vigas bem como na cobertura para o galpão será menor fazendo com que a base tenha maior leveza.

Galpão com a cara do seu negócio

A flexibilidade da construção com o aço é um ponto fundamental para a sua escolha. Seu próprio projeto pode ter as suas próprias exigências, como divisões para o armazenamento de diferentes produtos (maquinário, alimento, animais, etc).

A estrutura metálica também é flexível e pode ser ampliada e reformada com o tempo e necessidade, possibilitando novos formatos e criações, além de precisar de menos recursos do que a construção de uma nova edificação.

A seguir enumeramos mais 3 benefícios do aço na construção de galpões:

1)     Tecnologia do aço é mais precisa, o que facilita a montagem e durabilidade

O uso do aço proporciona a precisão de medidas, possibilitando a realização de uma obra aprumada e nivelada, o que facilita a inserção dos demais componentes. É uma solução que pode ser adotada em terrenos com os mais variados tipos de desníveis, evitando gastos com grandes movimentações de terra e aterros.

2)     Tempo reduzido de obra em até 40%

Por ser um material mais leve e maleável, a opção por estruturas metálicas em comparação às estruturas convencionais de concreto armado acelera consideravelmente a entrega do projeto.

3)     Não gera entulho e nem desperdício de material

Construções realizadas com aço são mais limpas e sustentáveis, visto que o material é fabricado fora do local da obra e não deixa resíduos no canteiro, como no caso da alvenaria. Isso impacta também no custo global do projeto, gerando mais economia.

No E-commerce Mais Soluções Usiminas temos os produtos certos para o seu galpão, como chapas, perfis estruturais e telhas de aço. Solicite o seu orçamento e aproveite as oportunidades! Compre agora: www.maissolucoes.usiminas.com

Sigam também nossas redes sociais, todos os dias publicamos conteúdos e oportunidades para você aproveitar.

Instagram: @maissolucoesusiminas

Facebook: Mais Soluções Usiminas

Mais Soluções Usiminas. O nosso aço do seu jeito!

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: