Estilo Industrial: Formas de utilizar o aço na arquitetura

Sempre falamos aqui no blog do e-commerce Mais Soluções Usiminas que o aço é um material extremamente versátil, podendo ser usado de diversas formas e em diferentes momentos do seu projeto. Por isso, é um material que se tornou tendência na arquitetura, por resgatar um estilo único do passado: o industrial.

Surgido entre as décadas de 1950 e 1970, nos Estados Unidos, o estilo industrial partiu da utilização dos grandes galpões industriais como moradia. Os aspectos estruturais desses ambientes, também chamados de Lofts, acabaram sendo incorporados nas decorações e, assim, deram início ao estilo.

O acabamento rústico, aplicado tanto nas cores quanto nas formas dos materiais, é comumente complementado com a madeira bruta. Nas cores, a predominância é de tons mais neutros que se assemelham ao concreto.

Mas como aplicar o aço na decoração do seu espaço? 

Pensando em ajudar você a decorar o seu ambiente no estilo industrial, separamos algumas dicas focadas em cada espaço da sua casa. Confira!

Uma cozinha mais prática

O aço é um bom material para deixar sua cozinha com uma cara mais industrial. Além da facilidade na limpeza, os armários com estruturas metálicas ajudam a tirar o aspecto tradicional do ambiente e dar um novo olhar para o espaço.

Além disso, a junção da madeira com o aço cria um opção diversificada para vários tipos de mobiliário, entre eles: mesas, bancadas e luminárias.

Quartos e escritório

São diversas as opções de uso do aço na decoração industrial para o quarto. Nesse sentido, você pode começar pela cama, usando tubos de aço para deixar o ambiente mais leve.

Ao invés de um grande guarda-roupa, você pode também criar estruturas com tubos de aço que sejam semelhantes a uma arara para pendurar suas roupas e guardar outros acessórios. Ademais, estantes abertas ajudam na praticidade e na composição dos ambientes.

Já para os escritórios ou para aquele cantinho de estudo e trabalho no quarto, escrivaninhas feitas a partir de tubos e um tampo de madeira complementam o estilo industrial do ambiente.

Sala de estar mais harmônica

Adotar o aço na decoração da sala de estar ajuda na harmonização de todo o ambiente. Desse modo, uma estante pode ser feita com barras metálicas e chapas de aço para o armazenamento de livros, discos ou qualquer outro objeto de coleção que você tenha.

O mesmo pode ser aplicado na confecção de um rack para televisão e outros eletrônicos, além do uso de vergalhões para compor ainda mais a decoração.

Pequenos objetos de decoração

Por fim, mas não menos importante, você pode adotar o aço também nos pequenos detalhes da decoração. Nesse caso, possível em todos os ambientes, você mesmo pode produzir cadeiras, luminárias, mesas e até pequenas esculturas com os diversos tipos de aço disponíveis no E-commerce Mais Soluções Usiminas.

Quer saber mais? Acesse agora o nosso site e confira os melhores produtos em aço para deixar o seu ambiente com o estilo industrial.

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: