Construções Inteligentes e seus benefícios

O aço é uma solução durável, inovadora e sustentável. E para inspirar você a utilizá-lo mais em seus projetos, quem veio falar sobre um modelo de construção inteligente é o nosso cliente Luiz Guilherme Moraes, da Cube House Construções em Container. A empresa é especializada na construção de projetos residenciais e comerciais, utilizando container marítimo como o principal elemento arquitetônico. Apesar de ser um modelo de construção ainda pouco explorado no Brasil, há décadas o conceito é utilizado no exterior.

Os containers de aço ganham nova utilidade, transformando-se em alternativa viável para a confecção de imóveis comerciais e residenciais. ”Por construirmos com o aço, praticamente não geramos resíduos para o meio ambiente e podemos desenvolver projetos móveis incríveis, sem perdas e em tempo recorde”, explica Moraes.

Sustentabilidade, durabilidade e design

De acordo com Moraes, imóveis em container marítimo são construções completamente sustentáveis, que utilizam tubos e perfis de aço em sua estrutura, e buscam amenizar os impactos ambientais, reduzir ao máximo a produção de resíduos e utilizar os recursos naturais com eficiência. “Sua vida útil é de várias gerações, fora do mercado náutico, tornando os containers uma atraente opção. Sem falar no custo-benefício. A execução da obra é 60% mais rápida e até 30% mais econômica que a convencional”, diz.

A versatilidade das estruturas modulares atende tanto aos adeptos do estilo tiny house – filosofia de um consumo consciente e minimalista -, quanto àqueles que gostam de espaços mais amplos. A instalação pode valorizar a topografia original do terreno, necessitando, apenas, nivelar a altura das colunas da fundação. O design exterior da casa-container pode ser customizado ou manter a estética industrial.

Economia e praticidade

Segundo Luiz Guilherme Moraes, sua empresa foi uma das primeiras a comprar aço utilizando a plataforma de vendas on-line Mais Soluções Usiminas. “Ela nos proporcionou grande facilidade logística e comodidade. Os custos são competitivos e não precisamos fazer estoque de materiais, porque a entrega é rápida e atende de forma eficiente e com qualidade às nossas demandas”, afirma.

Outras vantagens das construções inteligentes

Com a construção industrializada e modular, os produtos são mais uniformes e, dessa forma, é possível obter uma alta produtividade tanto na fabricação, quanto na montagem.

O e-commerce Mais Soluções Usiminas entrega os produtos em aço, de acordo com as normas técnicas e tamanhos definidos no seu projeto. Basta entrar em nosso site e fazer o seu pedido. 

Vem conhecer nosso portfólio de produtos com o aço Usiminas. www.maissolucoes.usiminas.com 

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: