Conheça o papel do aço no segmento de resgate e salvamento

Oferecer equipamentos de segurança aos profissionais de salvamento e resgate é o principal compromisso da Resgatecnica.

Oferecer equipamentos de segurança aos profissionais de salvamento e resgate é o principal compromisso da Resgatecnica. Eles utilizam nossas chapas de aço Fina a Frio e Fina a Quente na fabricação de carretas de ar respirável, veículo muito usado por bombeiros em salvamentos.

Fomos conhecer o trabalho do nosso cliente de perto e trouxemos uma matéria especial para você se inspirar. Vamos conhecer?

Sobre a Resgatécnica

A Resgatécnica é fabricante, representante e distribuidora de equipamentos para resgate e salvamento, e possui padrões mundiais de qualidade, por isso tornou-se referência no segmento em todo território brasileiro.

De acordo com Mateus Eduardo Abreu, analista de qualidade da Resgatecnica, a empresa desenvolve equipamentos dos mais simples aos mais sofisticados para cada tipo de emergência, seja no céu, na terra ou na água. “Além de sermos revendedores de marcas importantes para o nosso setor, como a Holmatro, fazemos pesquisa e desenvolvemos diversas soluções para nossos clientes”, comenta.

A empresa chegou até o nosso site através de pesquisas pelo google e está muito satisfeita com nosso atendimento. “Gostamos de comprar pelo E-commerce pela facilidade da compra, 100% on-line, e porque não precisamos manter estoque, pois a entrega é muito rápida”, comenta.

Carretas de ar respirável com chapas de aço Usiminas

Durante a visita, nosso cliente mostrou sua fábrica e conhecemos as unidades móveis de ar respirável produzidas pela empresa com nossas chapas de aço fina a quente e fina a frio. “Estamos com uma encomenda grande para os bombeiros, essas (em especial) para o Corpo de Bombeiros de Goiás. Elas são muito utilizadas em recargas de cilindros de ar respirável, utilizados em combates contra incêndios florestais”, afirma.

De acordo com Mateus, o aço é o produto ideal para a produção dessas carretas, pois é resistente e maleável. “Desenvolvemos todo o projeto aqui. Então, precisamos de materiais de qualidade e boa resistência mecânica, como é o caso do aço Usiminas. Essas carretas têm que suportar o peso de cilindros, ferramental diverso bem como locais agressivos”. Pensamos em tudo aqui, inclusive no aspecto ergonômico. Por isso, é muito bom poder contar com os produtos do E-commerce”, completa.

Diferenças entre Chapas Fina a Frio e Fina a Quente

Nossas chapas laminadas a frio possuem boa resistência, são maleáveis e tem um acabamento diferenciado. Elas são vendidas em dimensões variadas de espessura, com largura padrão de 1200 mm e comprimento de 3000 mm. A qualidade das nossas chapas é a SAE-1006 / SAE-1010

Conheça as medidas das nossas chapas:

Chapa de Aço Fina a Frio 0,60mm (Chapa 24)

Chapa de Aço Fina a Frio 0,75mm (Chapa 22)

Chapa de Aço Fina a Frio 0,90mm (Chapa 20)

Chapa de Aço Fina a Frio 1,20mm (Chapa 18)

Chapa de Aço Fina a Frio 1,50mm (Chapa 16)

Chapa de Aço Fina a Frio 1,90mm (Chapa 14)

Já as chapas laminadas a quente são utilizadas em diversos segmentos, com alta resistência e grande variedade de especificações técnicas. Trabalhamos com diversas espessuras de chapas fina a quente, com largura padrão de 1200 mm e variações no comprimento de 3000 mm e 6000mm.  São conhecidas como: chapa lisa, chapa de aço carbono, laminada a quente, chapa preta. A qualidade deste tipo de chapa é a ASTM-A-1011-SS36/USI-CIVIL-300. 

Conheça as medidas das nossas chapas:

Chapa de Aço Fina a Quente 2,00mm (Chapa 14)

Chapa de Aço Fina a Quente 2,25mm (Chapa 13)

Chapa de Aço SAC300 2,65mm (Chapa 12)

Chapa de Aço SAC350 3,00mm (Chapa 11)

Chapa de Aço Fina a Quente 3,00mm (Chapa 11)

Chapa de Aço Fina a Quente 2,00mm (Chapa 14)

Chapa de Aço Fina a Quente 4,75mm (Chapa 3/16″)

Chapa de Aço Fina a Quente 6,30mm (Chapa 1/4″)

Chapa de Aço Fina a Quente 3,00mm (Chapa 11)

Chapa de Aço Fina a Quente 4,75mm (Chapa 3/16″)

Chapa de Aço SAC300 2,00mm (Chapa 14)

Conte sempre com o nosso aço para o sucesso do seu projeto! Visite nosso site e confira as novidades.

Siga também nossas redes sociais, todos os dias publicamos conteúdos e oportunidades para você aproveitar.

Instagram: @maissolucoesusiminas

Facebook: Mais Soluções Usiminas

 

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: