Conheça a soldagem robotizada do aço

A automação robótica já é uma realidade para diversas empresas. Uma chapa de aço, por exemplo, pode ser cortada com precisão e transformada em peças para diversas finalidades, por meio de equipamentos robotizados

A automação robótica já é uma realidade para diversas empresas. Uma chapa de aço, por exemplo, pode ser cortada com precisão e transformada em peças para diversas finalidades, por meio de equipamentos robotizados. E este é o trabalho do nosso cliente SINS – Soluções Industriais e Soldagem Robotizada.

A matéria do blog de hoje traz para você informações sobre os robôs autônomos industriais e a customização do aço. Acompanhe.

Soldagem robotizada e o trabalho da SINS

A soldagem robotizada – também conhecida como soldagem automatizada – é quando quem opera diretamente o processo de solda não é mais o soldador, mas sim um dispositivo robótico.

A empresa SINS, um dos primeiros clientes a comprar aço Usiminas pelo nosso E-commerce, trabalha com equipamentos robotizados e vê muito crescimento neste mercado. “Somos fabricantes de peças customizadas seriadas e utilizamos como matéria-prima o aço. Nosso negócio mescla a tecnologia com os conhecimentos de engenharia que vivenciei ao longo de toda a minha carreira”, explica Bruno Lommez, proprietário da SINS.

Bruno é engenheiro mecatrônico e trabalhou em duas grandes multinacionais antes de abrir a sua própria empresa. Além disso, acompanhou a implantação de um grande projeto no Uruguai, mantendo residência no País por um ano. “Entendi que era a hora de focar no meu negócio e que poderia oferecer ao mercado peças com mais precisão e qualidade, utilizando a soldagem robotizada. Fabricamos hoje suportes para telas e muito mais. O cliente traz o projeto e customizamos as peças no padrão desejado”, afirma.

Como funciona e quais as vantagens da soldagem robotizada?

Bruno comenta que utiliza nossos Tubos de Aço Retangulares 60×40 mm e Chapas de Aço Fina a Frio e Fina a Quente para a produção de suportes de telas. “Peço os produtos pelo site e recebo tudo aqui em poucos dias. Achei vocês quando tive uma encomenda grande de suporte para telas. Fui o primeiro ou segundo cliente a comprar pela plataforma e recomendo, tanto pela qualidade do produto quanto pelo atendimento”, relembra.

Segundo ele, o robô soldador trabalha com muita precisão, fazendo em poucas horas o que trabalhadores humanos levariam o triplo do tempo ou talvez nem conseguiriam chegar a um padrão perfeito de solda. “Com o conhecimento adequado, programo o robô para a fabricação da peça e ele trabalha com mais eficiência. Vai começar e terminar o que foi programado para ele fazer”, diz.

Para Bruno, as principais vantagens da soldagem robotizada são:

1) Qualidade padrão da soldagem: Os robôs seguem uma ação programada sequenciada e irão entregar a quantidade de peças que você precisar com muita precisão e semelhança.

2) Maior eficiência: diferente dos soldadores humanos, os robôs podem manter o ritmo de trabalho, tanto em velocidade quanto em qualidade, por longos períodos.

3) Menos desperdício: com o processo de soldagem sendo repetido diversas vezes, você consegue prever toda a quantidade de desperdício gerado pelos dispositivos robóticos através de um simples planejamento.

Saiba mais sobre os Tubos de Aço Retangulares

Os Tubos de Aço Industriais Retangulares do E-commerce Mais Soluções Usiminas apresentam boa rigidez, resistência e são distribuídos em diferentes dimensões e espessuras. Ainda, são muito utilizados em projetos de estruturas metálicas, como vigas e colunas. A sua forma retangular é fundamental para transformar os tubos em suportes diversos. Além disso, por conta de sua resistência e durabilidade, eles também são bastante usados em maquinários.

O aço Usiminas é produzido de acordo com as principais normas técnicas internacionais e nacionais. Isso garante que os seus projetos contem com produtos de qualidade, eficiência e padronizados para diversas finalidades.

Sobre o E-commerce Mais Soluções Usiminas

Temos um mix de produtos de aço diversificado para todo tipo de demanda e mercado. Aqui no E-commerce Mais Soluções Usiminas você encontra: perfis, chapas, tubos, telhas e cumeeiras.

Tudo o que você precisa em um só lugar! Qualidade, preço, certificação e condições de pagamento só aqui. Consulte nosso portfólio completo de produtos, com medidas e valores, em nossa plataforma de vendas on-line.

Conte sempre com o nosso aço para o sucesso do seu projeto! Visite nosso site e confira as novidades.

Siga também nossas redes sociais, todos os dias publicamos conteúdos e oportunidades para você aproveitar.

Instagram: @maissolucoesusiminas

Facebook: Mais Soluções Usiminas

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: