Como o aço está presente no segmento do churrasco?

Em março, ganhamos um novo cliente com uma energia contagiante: Eduardo Ramos, mestre churrasqueiro, serralheiro e empreendedor do Rancho dos Xonados. Ele compartilhou nas redes sociais um registro incrível do recebimento das chapas e tubos de aço do E-commerce Mais Soluções Usiminas e nos lembrou do propósito do nosso trabalho, que é democratizar o acesso ao aço Usiminas para todos e ajudar
empreendedores a colocar novas soluções com o nosso aço no mercado.

Hoje, trazemos uma matéria especial e deliciosa com nosso cliente e aproveitamos para entender a importância do aço no segmento do churrasco. Então, boa leitura!

O papel do aço no churrasco

Não tem nada melhor do que um churrasco, não é mesmo? Eduardo do Rancho dos Xonados, nascido e criado em Sorocaba – cidade de tradição tropeira -, tem na arte do churrasco e do cuidar do fogo sua grande paixão. Assa, defuma nas mais variadas técnicas, mas, a costela fogo de chão feita da forma tradicional como deve ser é a sua preferida. Além de assar, vive intensamente o dia a dia do churrasco fabricando equipamentos que aliam seu dom de assador com o trabalho artesanal na oficina batizada como Rancho dos Xonados.

E o que seria desse empreendimento sem o metal. “O aço é nossa principal matéria-prima. Ele nos permite moldar e construir churrasqueiras convencionais, parrillas, defumadores e tudo o que precisamos para fazer churrascos”, explica.

Eduardo já participou de vários festivais, inclusive na Argentina, e em emissoras, como SBT e Record. Seus equipamentos estão em todo Brasil e foram destaques em muitos programas, como: Masterchef, Fantástico, na Rede.Globo, Frigorífico Cowpig, Top Chef, Record, GNT entre outros.

Experiência de compra em nossa plataforma
Segundo Eduardo, após pesquisas pela internet, ele descobriu a possibilidade de adquirir o material em aço que utilizam nas churrasqueiras direto da Soluções Usiminas. Até, então, ele nem imaginava que seria tão fácil comprar um material de qualidade como o nosso pela internet. “Entrei no site e achei a navegação fácil, simples e, em poucos dias, as chapas e tubos de aço adquiridos já estavam na oficina, em Sorocaba, interior de São Paulo. Nem preciso dizer que já virei cliente e vou indicar a quem precisar”, lembra.

O empreendedor adquiriu dez chapas de aço de 1.200x2000x1.2mm e tubos de aço 25x25x1.5mm da nossa plataforma para a produção de duas churrasqueiras parrillas. “Comprei para testar e fiquei muito satisfeito com o atendimento e a entrega. E o melhor é que agora já sei que posso contar com a qualidade do aço Usiminas em meus projetos. Isso faz total diferença no meu negócio”, diz.

Mix diversificado de tubos de aço

Visando atender aos diferentes segmentos e necessidades dos nossos clientes, o E-commerce Mais Soluções oferece um mix diversificado de tubos de aço: quadrados, retangulares ou redondos, sendo eles galvanizados ou sem revestimento, em diversas medidas.
Os tubos de aço são extremamente versáteis, oferecem alta resistência e boa durabilidade, podendo ser usados em estruturas, tubulações, condução de gases, confecção de móveis, reformas e muitas outras finalidades.
Conheça mais sobre nossa linha de tubos aqui.

Chapas de aço Soluções Usiminas
A chapa de aço possui alta durabilidade, é extremamente resistente, possui espessuras variadas e também é bastante maleável, tornando o seu uso ainda mais versátil, uma vantagem valiosa para os serralheiros. O E-commerce Mais Soluções Usiminas também disponibiliza um amplo portfólio de chapas de aço em nosso site. Conheça nossa linha de produtos:

Placa de Aço Eletrogalvanizada

Chapa de Aço Galvanizada

Chapa de Aço Fina a Frio

Chapa de Aço Fina a Quente

Chapa de Aço USI-SAC/Patinável

Chapa de Aço Piso/Xadrez

Chapa de Aço Grossa

Sobre o E-commerce Mais Soluções Usiminas
Navegando pelo site do E-commerce Mais Soluções Usiminas, você terá acesso a informações sobre o nosso portfólio de produtos para o seu projeto, com preços, medidas e espessuras, além da praticidade de comprar de forma rápida e ágil pelo computador ou celular, sem quantidade mínima.
Nossa plataforma de vendas é moderna, dinâmica e de fácil entendimento. Tudo para facilitar sua navegação e compra dos materiais.
Visite nosso site e confira as novidades.


Siga também nossas redes sociais, todos os dias publicamos conteúdos e oportunidades
para você aproveitar.
Instagram: @maissolucoesusiminas
Facebook: Mais Soluções Usiminas

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: