Como calcular o valor da reforma e otimizar gastos?

valor da reforma

Fazer reforma em qualquer ambiente que esteja sob o seu domínio e não fazer sequer o mínimo dos cálculos é extremamente prejudicial para o seu bolso. Isto porque, quando não se tem um cálculo e um guia prático daquilo que se pode gastar, o valor da reforma pode vir a sair mais caro do que se imagina. 

Assim, calcular gastos de reformas é tão necessário para otimizar os custos e não prejudicar o seu bolso. Por isso nós preparamos algumas dicas para você calcular o valor da sua reforma, confira abaixo:

4 dicas para calcular o valor da sua reforma

.

1. Anotações 

Para ter uma ideia clara a princípio sobre os gastos, é necessário colocar absolutamente tudo no papel, desde o que você deseja reformar, as principais ideias e, também, o que supostamente deverá ser comprado para ela.

Defina quais espaços passarão pela reforma e o quanto serão reformados, pois é bem provável que um saia mais caro que o outro, isto se os tamanhos e larguras forem desiguais. 

Agindo assim você saberá exatamente quais as necessidades de que a reforma e os necessitam.

2. Mão de obra 

Aqui nessa etapa, por querer poupar dinheiro, muitas pessoas acabam negligenciando o processo de encontrar bons profissionais, o que não é uma boa ideia. 

O que garante a durabilidade de uma reforma, além dos produtos que serão usados nela, é justamente isso: o profissionalismo e experiência de quem domina o assunto.

Você não quer alguém desqualificado mexendo justamente naquilo que o dinheiro está sendo gasto, não é mesmo? 

3. Imprevistos 

Embora não gostemos, eles existem. Por isso, o ideal seria você deixar uma pequena porcentagem financeira para esse fim. 

Sempre ocorre de algo ter sido esquecido, não colocado na lista ou por forças contrárias terem quebrado. Inclua no valor da reforma um pouco a mais do seu orçamento e caso ele não venha a ser usado no momento, siga guardando o valor. 

4. Materiais 

Chegou a hora de ir às compras e esperamos que você tenha seguido todas as nossas dicas e pesquisado muito. Após ter feito isso, vamos aos materiais para a reforma. Como especialistas no segmento, podemos afirmar que o aço é um dos materiais que mais otimiza os gastos da sua reforma e te ajuda a torná-la ainda mais duradoura e firme em seus alicerces e estruturas. 

O aço é atemporal e dono de uma resistência e eficiência que muito provavelmente outros materiais não teriam. Ele é resistente à chuva, ao sol, ou a outros agentes naturais da natureza, assim como também a alguns agentes causados pelo homem. 

O aço possui três pilares importantíssimos para reformas, e consequentemente o valor da reforma: precisão, qualidade e segurança. E, a Soluções Usiminas tem em seu e-commerce um catálogo de peças de aço e você pode conferir tudo aqui.

Vantagens de utilizar o aço na sua reforma

  • Otimização do tempo, já que as peças são produzidas e entregues com mais agilidade do que os materiais tradicionais de reformas;
  • Evita desperdício e requer menos mão de obra, ajudando a racionalizar materiais e operários;
  • Limpeza e organização, já que não é necessário ter depósitos de materiais como cimento, areia e madeira;
  • Flexibilidade, sendo possível incorporar novos elementos com mais facilidades;
  • Mais espaço, já que oferecem maior distância entre os vãos.

Nesse artigo em nosso blog, você terá acesso a um conteúdo sobre peças de aços tanto por serem mais vendidos quanto para serem ideias pequenas reformas, se esse for o seu caso, por exemplo.

Conheça nossos produtos disponíveis em nossa plataforma de vendas online e saiba que com certeza eles entram nos cálculos de valor de reforma que com certeza você já sabe como calcular e ajustar. 

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: