Aço USI-SAC: 5 motivos para usar no seu projeto

Você sabia que a chapa USI-SAC é versátil e muito utilizada para aplicação em fachadas, brises, pergolados, portões e divisórias de ambientes? Ela ganhou destaque na arquitetura e decoração por ser um material esteticamente moderno e durável.

A Chapa de aço USI-SAC tem uma propriedade que agrada muito aos profissionais da construção! Na medida que envelhece, o aço enferruja, mas diferente de outros materiais, o acúmulo dessa ferrugem o torna mais resistente e belo.

Vamos aproveitar o mês de janeiro para revitalizar e valorizar os ambientes internos e externos da sua casa, escritório ou empresa com chapas de aço USI-SAC? Continue lendo esta matéria e saiba tudo sobre a peça!

O que é o aço USI-SAC?

A chapa de aço USI-SAC, que pode ser facilmente encontrada no site do Mais Soluções Usiminas, é um tipo de aço que ganha uma tonalidade vermelho-ferrugem com o tempo, amplamente utilizado na construção civil e decoração de ambientes. 

Sua principal característica, além da aparência marcante, é a durabilidade. A pátina cria uma barreira protetora que oferece resistência à corrosão atmosférica, o que torna o material mais resistente do que o aço comum.

Esse tipo de aço surgiu na década de 30 e sua utilização era voltada apenas para a escala industrial e das grandes construções, como pontes e ferrovias. De lá para cá, tem sido fonte de inspiração e ganhou destaque no universo da decoração pelo seu aspecto enferrujado, tons avermelhados e caráter industrial.

Ainda, sua utilização abrange fachadas, estruturas, revestimentos, portas, escadas, guarda-corpos, corrimãos, pergolados, esquadrias, esculturas e diversos outros objetos de decoração.

5 motivos para você usar chapas de aço USI-SAC no seu projeto

 

1. Alta resistência à corrosão

O aço patinável possui diferentes agentes químicos em sua composição que retardam sua ação corrosiva, o que o torna mais durável e 3x mais resistente que o aço comum.

2. Manutenção baixa

Depois de envernizada, a manutenção da chapa se torna fácil, sendo necessário apenas retocar o verniz.

3. Maior resistência mecânica

Os elementos da liga desse aço proporcionam melhores propriedades mecânicas, o que resulta em maior resistência ao alongamento (de 300 a 700 Mpa), comparado aos aços tradicionais (130 Mpa).

4. Material sustentável

Causa menos impacto no meio ambiente, pois gera menos resíduo durante a obra e é totalmente reciclável.

5. Tendência que veio para ficar

Moderno e versátil, ele vem ganhando cada vez mais destaque na arquitetura e na arte!

Sobre o E-commerce Mais Soluções Usiminas

No E-commerce Mais Soluções Usiminas, você encontra o aço na medida ideal para o seu projeto.

Compre seu material de forma fácil pelo nosso site! Temos tubos, chapas, telhas e perfis de diversos tamanhos e espessuras com preços imperdíveis. Entregamos a quantidade que você precisar na sua porta com frete grátis (MG e SP).

Visite o nosso site e confira as novidades.

Siga também as nossas redes sociais, todos os dias publicamos conteúdos e oportunidades para você aproveitar.

Instagram: @maissolucoesusiminas

Facebook: Mais Soluções Usiminas

 

 

Tags: SAC300, aço corten, chapa de aço, arquitetura, decoração, aço na decoração

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: