Aço é destaque na decoração estilo industrial

O aço confirma a sua força e potencial em vários segmentos produtivos, desde agricultura à construção civil. Ele revolucionou a forma como todos nós vivemos e está presente em todos os lugares. Isso porque o aço é um material facilmente moldável e resistente,
permitindo criações inteligentes, estilosas e modernas. E por falar em estilo, conversamos com a empresa Freitas de Aço, parceira do e-commerce Mais Soluções Usiminas, e trouxemos aqui uma tendência em alta na decoração de ambientes residenciais e corporativos: mobiliários industriais com o aço Usiminas.

Segundo a engenheira civil, Pamela Freitas Delgado, não existem limites para a imaginação na produção com o aço. “O principal diferencial é a durabilidade e a flexibilidade que o aço tem. Ele pode se moldar em diferentes formas para se encaixar melhor com os projetos
desejados. Trata-se de um material facilmente maleável, por isso conseguimos preencher todos os espaços e produzir com maior variedade”, explica.

O custo benefício também é um destaque do aço, de acordo com Pamela, comparado às construções que utilizam materiais de concreto. “Com o aço, o retorno econômico é de 30%. Sem contar com suas propriedades, – uma matéria-prima sustentável, que não agride a
natureza, – benefícios que ajudam a diminuir a poluição sonora e do solo, que são geradas durante as obras”, conclui.

Estilo industrial com o aço veio para ficar
O aço traz um toque rústico e, ao mesmo tempo, moderno e sofisticado nas estruturas e mobiliários industriais. Segundo a engenheira, algumas pessoas ainda imaginam que o estilo industrial seja uma moda passageira. “Porém, quando observamos os projetos
arquitetônicos e de paisagismo, em outros países, conseguimos perceber que ele está presente há vários anos e continua sendo muito atual. O Brasil está seguindo a mesma tendência”, diz.

Pamela Freitas destaca ainda que os consumidores estão, cada vez mais, optando pelo aço, porque permite diferentes criações, trazendo mais exclusividade para as peças mobiliárias. “O conceito aberto está muito presente no estilo industrial e, muitas vezes, não
exige a necessidade de reforço estrutural, portanto deixar uma viga ou perfis robustos e expostos vai trazer um destaque ao ambiente. Para quem está projetando, indico utilizar pé direito duplo com mezanino, escadas e pergolados que trazem o aço aparente, assim será
possível produzir um ambiente mais aconchegante e com bastante iluminação”, indica.

Para ilustrar, a empresa Freitas de Aço, que está no mercado há três anos, apresenta algumas fotos de mobiliários e estruturas com aço, no estilo industrial.

Dicas de aço Usiminas para deixar os ambientes com estilo industrial

Os produtos em aço mais utilizados nos projetos pela Freitas de Aço são: o tubo de aço carbono 20 x 20 (também conhecido, como tubo de aço carbono, tubo industrial preto, tubos com costura, metalon); e a tela expandida, feita com chapa de aço. “Esses produtos nos permitem fabricar uma variedade de peças, sem necessidade da utilização de marcenaria. Gosto de trabalhar com estruturas metálicas mais leves e delicadas, para clientes residenciais, empresas e comércios”, descreve.

Outra dica Soluções Usiminas para projetos arquitetônicos

Tubulações expostas

A principal característica do estilo industrial é deixar a estrutura em aço exposta. Portanto, você pode deixar tubulações de água, gás e eletricidade aparentes, trazendo um ar mais moderno para os ambientes.  Você pode também manter a cor original ou pintar as estruturas com as cores das paredes ou móveis.

No e-commerce Mais Soluções Usiminas você encontra tubos em diferentes formatos e medidas. Vale destacar que aqui você compra com um preço justo e ótimas condições de pagamento.

Gostou da matéria? Venha comprar fácil com a gente. Temos a solução em aço certa para o seu projeto, na quantidade que você precisa.

Whatsapp: (31) 98456-9039

Segunda à Sexta das 08:00 às 13:00h e de 14:00 às 18:00h

Site: https://maissolucoes.usiminas.com/

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: