4 ideias para usar o aço na decoração rústica

A decoração rústica é um estilo de decoração muito associado ao campo. Todavia, é cada vez mais comum encontrar amantes desse estilo que utilizam o estilo nos grandes centros. Afinal de contas, a decoração rústica também transmite muito aconchego, que é bem vindo em qualquer espaço.

A decoração rústica tende trazer a natureza para dentro dos lares. Uma vez que remete-se às origens de quando o meio ambiente era parte fundamental das construções. Por conta disso, a decoração rústica é composta por elementos com acabamento mais simples. Entre eles: pedras, madeira, barro, couro, e o aço. 

Quais as vantagens de utilizar o aço na decoração rústica

O aço possui estética e resistência, mas como há diversos tipos de aço, vale a pena citar um que com características mais compatíveis com a decoração. E é por isso que o aço corten é uma escolha assertiva. 

Com fácil instalação, ele contém uma grande variedade de formas de ser utilizado. Lembrando que é 100% reciclável e não exige pintura, pois sua aparência já é muito marcante e única. Principalmente considerando a tonalidade alaranjada que vai bem com tons de madeira e com a vegetação.

Pensando nisso, reunimos algumas ideias de como utilizar o aço na decoração rústica para criar lindos espaços. 

4 ideias para usar o aço na decoração rústica

1. Em divisórias 

Muito necessário em ambientes conjugados, as divisórias são uma das formas de dividir um espaço. Dentre as suas vantagens, elas dispensam a necessidade de subir uma parede no meio do cômodo. 

As divisórias de aço corten, se distanciam ainda mais do estilo de divisões convencionais. Pois, apesar de ter um grande apelo rústico, elas conseguem renovar o espaço com uma tonalidade particular e encantadora. Inclusive, outra vantagem de fazer uma divisória de aço está na personalização que lhe permite confeccioná-la como você imagina.

2. Em canteiros e suportes para plantas 

Não dá para pensar no estilo rústico sem considerar trazer algumas plantas para dentro e fora de casa. Elas transmitem vida e beleza, logo, é interessante preparar um cantinho à altura e que também combine com a decoração.

Uma tendência é criar painéis com espaços na medida certa para plantar e criar peças vivas e, porque não, um mosaico de plantas. 

Como o aço corten é resistente às intempéries, você também pode utilizar esse material para criar vasos externos.

3. Em painéis para TV

Além dos formatos tradicionais de painéis para TV de madeira, também é interessante esse móvel com o aço corten. Isso pode ser justificado pela tonalidade marcante do material e pela sua durabilidade e versatilidade na composição da sua decoração. Afinal, o aço corten combina tanto com decorações rústicas, quanto em estilos modernos.

4. Prateleiras

As prateleiras são ótimas para organizar livros, itens decorativos, colecionáveis e até para esconder fios elétricos que passeiam no cômodo. Com o aço, você pode criar peças com um lindo visual e da forma que deseja. O que aumenta ainda mais a liberdade criativa para fazer peças únicas e incríveis.

Veja também: 6 ideias de móveis de aço no Estilo Industrial.

Agora que você conheceu essas 4 ideias para usar o aço na decoração rústica faça uma linda composição. Não somente, compartilhe esse conteúdo com algum amigo ou familiar. Até mais!

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: