3 formas de utilizar tubos de aço que você não conhecia

tubos de aço

O aço é um produto essencial e atemporal e, por isso, é portador de um custo benefício diferenciado em relação a outros utensílios, sendo acessível para todos. No artigo de hoje, nós trouxemos uma apresentação sobre tubos de aço e algumas formas que você poderá usá-lo. 

Tubos de aço são extremamente importantes tanto para a indústria, quanto para construções e reformas (grandes e pequenas). Eles podem ser usados de inúmeras maneiras e nós vamos te ensinar algumas delas. 

Os tubos também possuem formas variadas, abrindo um leque de opções e uso, tudo isso para auxiliar na compreensão de que ele pode ser e está sendo usado em quase tudo hoje em dia. 

Quais os principais formatos dos tubos de aço?

  • Tubo de aço industrial quadrado 
  • Tubo de aço industrial redondo 
  • Tubo de aço industrial retangular 
  • Tubo de aço galvanizado 

Como os tubos de aço podem ser utilizados?

Construção civil  

Os tubos de aço são extremamente importantes para estruturas de construções metálicas e, para esse fim, os tubos ideais são os retangulares. Isso porque oferecem mais resistência e dinâmica, garantindo maior maleabilidade durante o trabalho e oferecendo uma estética mais agradável ao resultado final. Além disso, são versáteis e podem ser com ou sem costura. 

O que isso quer dizer? Confira: 

  • Tubos de aço com costura são tubos que tiveram sua soldagem a partir de uma chapa de metal. 
  • Tubos de aço sem costura são originados a partir de cilindros de aço que passam por um intenso processo de aquecimento e ficam ocos, para serem perfurados posteriormente.

Zona rural 

Engana-se quem pensa que tubos de aço servem apenas para a construção civil e outros meios, pois ele também pode ser utilizado na zona rural. Nesse quesito, o mais recomendado é o tubo de aço galvanizado, que é fabricado a partir de uma chapa soldada, o que permite formar um cilindro de aço. 

Esse material é reconhecido por ser resistente a materiais corrosivos como, por exemplo, mudanças climáticas. Assim, ele possui um excelente custo benefício e pode ser utilizado de diferentes formas. Sua principal maneira de utilização é a condução de fluídos, como água, óleo, vapor, sistemas de irrigação, poços artesianos, entre outros benefícios. 

Os motivos e as vantagens para utilização de tubos de aço na zona rural são muitas, inclusive beleza e estética, que são coisas importantes e que devem ser pensadas. 

Decoração 

Se você pensa que os tubos são somente para construções e situações similares, você se engana. Eles também servem para decoração, harmonização e otimização de ambientes. 

Depois que a industrialização entrou em cena, o imaginário deu o ar de sua graça e entendeu que podia tornar versátil o uso do aço, por isso ele se enquadra no âmbito decorativo. Neste artigo aqui você encontra, por exemplo, quatro formas de decorações em aço para ambientes rústicos. 

Brincar com esse utensílio para a decoração da sua casa pode dar a ela o ar e a imagem que você quiser, transformando isso exatamente do jeito como seus desejos se aplicam. Assim, os tubos de aço podem ser usados em:

  • Decorações clássicas;
  • Decorações rústicas;
  • Decorações urbanas.

Fazer uso do aço no dia a dia assim como também a médio e longo prazo tem sido cada vez mais exercido. Portanto, otimize também os seus projetos com os tubos de aço. 

Em nosso blog você encontra dicas de decorações usando o aço, entende como ele pode ser aplicado dentro de infinitas possibilidades e, ainda, confere os que estão disponíveis em nosso site

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: