Como escolher o melhor portão de aço para a sua casa

Para quem busca uma opção que ofereça um design inovador e, ao mesmo tempo, um preço razoável, o portão de aço é a melhor opção para a sua casa. Com o uso desse material é possível criar desenhos e curvaturas, além de recortes de diversas espessuras.

Seja um portão de correr, basculante, de enrolar ou de dobradiças, o seu espaço pode ficar charmoso, moderno e, acima de tudo, seguro. Veja as opções mais populares do mercado e descubra a que melhor se enquadra no que você planejou para o seu lar ou área comercial.

Portões de correr

O portão de correr é muito popular em garagens onde o espaço para a abertura é maior, já que devemos pensar não apenas no tamanho do portão, mas também na extensão de seu trilho.

Além disso, um dos portões mais baratos de motorizar é esse modelo. Trata-se de um sistema simples e que não requer muito esforço de mão de obra ou a compra de equipamentos ultra modernos para que ele se abra automaticamente.

Basculantes

Esse tipo de portão de aço é um dos mais vendidos, isso porque o basculante, quando aberto, fica em posição quase totalmente horizontal, ocupando pouco espaço na garagem.

Ainda, automatizá-lo é mais fácil e exige menos manutenção com o passar do tempo, devido à falta de contato direto com o chão, o que evita o desgaste do material e o torna mais silencioso, sem todo o alarde que os portões de correr costumam oferecer ao abrir.

Portão de enrolar

Para quem não tem espaço interno para a abertura do portão, o mais indicado é o modelo de enrolar. Contudo, o design da maioria deles pode deixar um pouco a desejar, caso a intenção seja usá-lo em casa.

Assim, para que o visual dele seja mais agradável, procure os portões com um acabamento mais delicado, com as lâminas mais achatadas e finas. Caso seja para um endereço comercial, as lâminas vazadas são consideradas mais seguras. Dessa forma, você consegue ver o que tem do lado de fora antes de abrir a porta.

Portões com dobradiças

Os portões com dobradiças para abrir e fechar manualmente não precisam ser simples apenas por não serem automáticos. Ao contrário, já que não houve a necessidade de motorizá-lo, invista em um modelo moderno, com grades bonitas e uma pintura de qualidade.

Segurança em primeiro lugar

Ao contrário do que acreditamos, um portão totalmente fechado não é o mais seguro para a sua casa ou comércio. O ideal é que ele não deixe à mostra a rotina de quem mora ou trabalha ali, mas que tenha frestas o suficiente para conseguir ver o que está do lado de fora antes de abri-lo. 

Sem dúvidas, automatizar o portão para que abra sozinho é um plus em sua segurança. Isso porque, não é necessário que você saia do carro ou fique parado diante do portão tentando abrir o cadeado ou fechadura. 

Portão de aço pronto ou sob medida?

Agora, você já sabe que modelo é o ideal para o seu espaço e qual o tipo mais seguro para a sua casa ou loja. Ainda assim, a dúvida sobre comprar um portão pronto ou encomendar um modelo personalizado persiste.

Caso a sua escolha seja encomendar um tipo totalmente de acordo com o que você imaginou, podemos auxiliar com o material. A plataforma de vendas da Soluções Usiminas vende a quantidade de aço que você precisa para realizar o seu projeto e, ainda, entrega no seu endereço. 

Para conhecer, basta clicar aqui e escolher o material que melhor se adéqua ao modelo de portão que deseja fazer!

 

 

 

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: