5 erros que você não deve cometer na hora de comprar aço

comprar aço

Comprar aço pode se tornar complicado se você não compreender alguns macetes, algumas palavras ou até mesmo o tipo de aço que precisa ser comprado de acordo com as necessidades da sua obra, você sabia disso? Listamos abaixo 5 erros que não devem ser cometidos por você na hora desse tipo de compra. Confira-os.

5 erros que você não deve cometer na hora de comprar aço

l

Falha na comunicação 

Quando for contratar o engenheiro, mestre de obras, empreiteiro, marceneiro ou serralheiro, lembre-se de pedir para ele falar de forma clara com você, de modo que as palavras dele sejam compreendidas a ponto de você saber exatamente sobre o tipo de aço que deve comprar, e onde ele deverá ser aplicado para não correr o risco de comprar o produto errado. 

Peça para ele simplificar o linguajar, desenhar ou escrever de forma compreensível para você e para quem lhe venderá o aço. 

Não ter um projeto claro 

Agir sem planejamento é como atirar no escuro e jogar dinheiro fora. Antes de comprar aço, você precisa ter tudo projetado em uma planilha, um projeto de obra ou até mesmo um rascunho. 

Quando não temos a ideia bem formulada em nossa mente, gastamos mais que o necessário e desperdiçamos muito. Por isso, lembre-se de sempre planejar suas reformas e obras. 

Preço 

Quando se trata de dinheiro, dois extremos entram em cena: não gastar demais, mas gastar o necessário para adquirir um produto bom e duradouro. 

Embora o aço esteja na maioria das construções, seja atemporal e benéfico para todas as obras, é necessário entender que o preço pago precisa fazer jus a qualidade do produto, o que significa que preços baixos em alguns casos não significam boa qualidade. Você precisa comprar no lugar certo, por um valor justo. Sem mesquinharia. 

Armazenar o aço 

Embora o aço seja atemporal e resistente, após a compra você precisa ter um lugar para guardá-lo e armazená-lo, para não correr o risco de alguém pisar em cima, amassar alguma parte dele – prejudicando assim a originalidade do produto – ou até mesmo para ele não ser roubado.

Lembre-se que pagou caro pelo produto e não pode deixá-lo totalmente exposto na frente ou nos arredores da sua obra. 

E-commerce

A internet hoje em dia é o manual de instruções de que todos nós necessitamos. Depois de ter seguido todas as dicas acima você vai precisar conhecer um bom e-commerce capaz de instruir, mostrar os produtos certos e explicar sobre as funcionalidades ao comprar aço, para que você não cometa erros graves e comuns na hora da compra. 

A Soluções Usiminas, além de possuir um blog educativo, traz em seu catálogo um e-commerce de ponta, pronto para atender todas as suas necessidades, possuindo uma variedade de aços e suas aplicações, com informações claras e precisas acerca dos produtos em estoque. 

📑 Leia também: Conheça as facilidades de comprar aço online com o cartão de crédito

Compre agora no nosso site o aço que melhor atenderá as necessidades da sua obra, seja ela pequena ou grande; garantindo a boa qualidade dos produtos, a garantia das peças e um valor justo de mercado. 

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: