O aço contribui para o esporte dentro e fora das quadras

E o que temos hoje no mundo esportivo? Muitas soluções em que o aço está presente, seja na estrutura de grandes arenas ou nos materiais esportivos que dão vida ao esporte.

Os esportes fazem parte da história da humanidade. Os povos mais primitivos já praticavam algumas modalidades, como arco e flecha, salto, corrida e luta. Eram usados para sobreviver, caçar, saudar os deuses ou competir.

Ao longo do tempo, ele foi se ressignificando, ganhando novas formas e adeptos, até se tornar uma prática essencial para o homem moderno. 

E o que temos hoje no mundo esportivo? Muitas soluções em que o aço está presente, seja na estrutura de grandes arenas ou nos materiais esportivos que dão vida ao esporte.  

Construções esportivas de aço

As construções em aço são grandes aliadas do esporte coletivo. Além de viabilizar ambientes com vãos amplos e bastante passagem de ar e luz, são executadas em menor tempo e com mais eficiência. A sustentabilidade e as formas esbeltas que só esse material proporciona são outras vantagens da utilização do aço.

Arenas projetadas com aço trazem a possibilidade de abrigar milhares de espectadores com segurança e conforto, devido à força e resistência do material. A versatilidade do aço também traz um impacto visual para o entorno das edificações. O aço tem possibilitado aos arquitetos, engenheiros e construtores, soluções arrojadas, eficientes e de alta qualidade.

O aço dentro das quadras!

O aço não está apenas em grandes projetos do esporte, ele também entra em campo no futebol, basta você olhar para as traves do gol. Também está presente nas quadras de tênis, sustentando as redes. E é bastante utilizado nos capacetes dos jogadores de futebol americano. Você já notou?

Você sabia que pode adquirir os materiais em aço, como chapas, perfis, tubos e telhas, no site do E-commerce Mais Soluções Usiminas? A compra é 100% on-line e muito simples. A entrega é rápida, o frete é grátis e o produto é de qualidade Usiminas.

Vamos conhecer algumas imagens de aplicações do aço no esporte?

Sobre o E-commerce Mais Soluções Usiminas

Desde a base estrutural metálica até o acabamento, temos tudo o que é preciso para uma obra segura, durável e moderna. Aqui no E-commerce Mais Soluções Usiminas você encontra: perfis, chapas, tubos, telhas e cumeeiras.

Tudo o que você precisa em um só lugar! Qualidade, preço e condições de pagamento só aqui. Consulte nosso portfólio completo de produtos, com medidas e valores, em nossa plataforma de vendas on-line.

Visite nosso site e confira as novidades.

Siga também nossas redes sociais, todos os dias publicamos conteúdos e oportunidades para você aproveitar.

Instagram: @maissolucoesusiminas

Facebook: Mais Soluções Usiminas

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: