Ferramentaria e estampagem com o aço Usiminas

O “Aço que Inspira” desta semana foi conhecer o trabalho do nosso cliente FAFS, uma empresa mineira que está no mercado há 30 anos e é especializada em ferramentaria e estamparia

O “Aço que Inspira” desta semana foi conhecer o trabalho do nosso cliente FAFS, uma empresa mineira que está no mercado há 30 anos e é especializada em ferramentaria e estamparia. Eles utilizam nossas chapas de aço Fina a Frio e USI-SAC para a fabricação de peças para atender empresas do segmento automotivo, linha branca e energia solar.

Na matéria de hoje você vai saber mais sobre a história da FAFS e a importância do aço no segmento de estamparia e ferramentaria. Preparado?

Como nasceu a FAFS e o que ela faz

A FAFS é uma empresa familiar, especializada em estamparia e ferramentaria para Indústria Automobilística, Metal Mecânica e Linha Branca. Ailton Demétrio, ferramenteiro, e sua irmã Salomé Gariglio criaram o negócio na garagem da casa em que moravam. “Eles começaram criando matrizes de ferramentas com poucos recursos e, hoje, estamos num galpão com cerca de 1500 m2 e temos equipamentos próprios para o desenvolvimento de peças, ferramentas e soluções para diversos segmentos”, conta a filha Amanda Gariglio, diretora de operações da FAFS.

O setor automotivo e a Chapa de Aço Fina a Frio

Amanda comenta que encontraram o site do E-commerce Mais Soluções Usiminas em 2021, quando precisaram atender a demanda de um cliente do setor automotivo e não encontravam chapa de aço na quantidade que precisavam. “Tínhamos uma demanda de volumes pequenos e precisávamos de uma entrega rápida e produtos certificados. Compramos pelo site e tivemos um suporte em vendas excelente. Atenderam todas as nossas expectativas: preço, qualidade, prazo e atendimento. Hoje, somos parceiros do E-commerce”, afirma.

Segundo a diretora de operações, a FAFS adquire Chapas de Aço Fina a Frio nas medidas de 0,90mm e 1,90mm, através da nossa plataforma de vendas on-line. Ela também compra Chapas de Aço USI-SAC na medida de 2,65mm e 3mm para a produção de peças que precisam de mais resistência e durabilidade. “Produzimos peças com as chapas que serão utilizadas em maquinários, ar condicionado de carros, projetos de energia solar, refrigeradores, e muito mais”, diz.

Características das Chapas Fina a Frio do E-commerce

As Chapas de Aço Fina a Frio do E-commerce Mais Soluções Usiminas são resistentes a peso e pressão, maleáveis, possuem boa soldabilidade e acabamento diferenciado – uma tonalidade acinzentada e textura menos áspera. Ela permite a criação de peças muito precisas.

A qualidade da chapa fina a frio vendida pela Soluções Usiminas é a SAE-1006.

Saiba mais sobre a atividade de ferramentaria

A principal função da ferramentaria é confeccionar ferramentas, peças e outros equipamentos que serão utilizados em outras automações e processos industriais. O serviço de ferramentaria auxilia outras indústrias a produzir com segurança, eficiência e menos custos.

3 vantagens do serviço de ferramentaria:

1)     Eficiência da aplicação das peças, garantindo maior produtividade;

2)     Funcionalidade da ferramenta produzida, permitindo mais versatilidade para a produção;

3)     Qualidade de peças e moldes, promovendo mais segurança nos processos.

Importância da estamparia de metais para a indústria

A estamparia de metais consiste na moldagem das chapas de aço em uma prensa de estampagem, na qual um martelo específico pressiona o molde onde a chapa é colocada e molda o material da maneira desejada. Os serviços de estamparia de metais são amplamente requisitados por indústrias de segmentos diversos por conta da importância deste tipo de atividade nos processos de produção.

Dentre as principais vantagens dos serviços de estamparia, destacam-se:

1)     Possibilidades variadas de utilização das peças metálicas resultantes da estamparia de metais na fabricação de produtos;

2)     Peças estampadas padronizadas, facilitando sua utilização para a fabricação de produtos diversos;

3)     Excelente acabamento dos metais estampados, sem a necessidade de processos adicionais.

Sobre o E-commerce Mais Soluções Usiminas

Temos um mix de produtos de aço diversificado para o mercado de construção civil, linha branca, automotivo, e muito mais. Aqui no E-commerce Mais Soluções Usiminas você encontra: perfis, chapas, tubos, telhas e cumeeiras.

Tudo o que você precisa em um só lugar! Qualidade, preço, certificação e condições de pagamento só aqui. Consulte nosso portfólio completo de produtos, com medidas e valores, em nossa plataforma de vendas on-line.

Conte sempre com o nosso aço para o sucesso do seu projeto! Visite nosso site e confira as novidades.

Siga também nossas redes sociais, todos os dias publicamos conteúdos e oportunidades para você aproveitar.

Instagram: @maissolucoesusiminas

Facebook: Mais Soluções Usiminas

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: