Saiba como agilizar a sua obra usando aço

Usar aço em uma construção traz benefícios que vão muito além do financeiro, mas organizacionais e de agilidade do tempo de duração da obra. 

Menos bagunça, maior confiabilidade, garantia de qualidade, facilidade para executar reformas futuras e muitas outras vantagens para quem opta por usar o aço em uma construção. 

Continue a leitura deste post e entenda mais sobre o assunto. Acompanhe!

Obra mais organizada é aquela que acaba mais rápido

As estruturas de aço vêm praticamente prontas das lojas que vendem esse material. Assim, basta que haja uma equipe de montagem especializada para tal função. Além disso, o desperdício é bem menor, já que é possível comprar apenas o necessário para realizar sua obra, isso porque as peças são pré-fabricadas e mapeadas.

No caso das fundações tradicionais são necessárias grandes compras, de diversos materiais, como areia, cimento, brita, formas e betoneiras que ocupam grandes espaços.

Estruturas de aço

Para quem deseja construir um comércio, a ansiedade de vê-lo logo em funcionamento, reforça a ideia de optar por estruturas de aço, o que faz com que seja possível levantar toda a loja em até 30 dias. 

Além disso, quando se trata de reformas, reestruturar um espaço com o aço também é mais fácil e, provavelmente, três vezes mais rápido. Principalmente em casarões antigos, onde não há vigas fortes que sustentem o imóvel, uma ótima opção para a laje e as demais partes são as estruturas de aço, fortes e altamente duráveis.

Ainda, optar por estruturas de aço em uma construção pode ser até 30% mais caro que a opção de concreto, por exemplo, mas se pensarmos no todo, conseguimos perceber um ótimo custo-benefício.

Para quem vive de aluguel e precisa da casa pronta o quanto antes para fugir dos valores mensais, investir nesse tipo de estrutura pode sair um pouco mais caro, mas garantirá que você se veja livre mais rápido. O  mesmo serve para quem deseja construir um negócio e depende dele para dar início aos lucros. 

Acabamento em obras que utilizam aço

Engana-se quem acredita que as estruturas de aço oferece menos no momento do acabamento. Isso porque as opções para revestir o material são inúmeras, como painéis também metálicos, drywall, placas de madeira, lajes treliçadas e muito mais, de acordo com o design pretendido para o local.

Tomando os cuidados corretos com o aço, por exemplo, ao protegê-lo com produtos contra incêndio e pintura anticorrosiva, caso não se trate de um material galvanizado, isso proporcionará segurança e beleza por muitos anos, quiçá, para sempre.

Telhado de metal

Outra parte da obra que pode ser agilizada com o uso do aço é a construção do telhado. Além de fáceis de instalar e sem sujeira, os telhados metálicos têm boa durabilidade, mantendo suas características de resistência e sem necessidade de tantas manutenções, como exigem os de madeira, por exemplo.

O preço também é fator de peso nessa decisão. A instalação do telhado de aço não necessita de muitos profissionais para acontecer. Além disso, você pode encomendar apenas o necessário para a obra, com peças que se encaixam umas nas outras, como em um quebra-cabeças com a quantidade ideal, sem desperdício do seu investimento.

Por fim, para quem se preocupa com as questões estéticas, o telhado de metal não deixa a desejar. Além de seguro, pode ser mesclado com outros elementos, como a madeira, e receber um revestimento que o deixe ainda mais bonito e duradouro. 

Como pudemos ver, usar o aço em uma obra pode agilizar todo o processo de construção, além de aumentar o custo-benefício do que for gasto. Então, aproveite as vantagens do aço, como durabilidade e beleza, em vários lugares da casa, como na construção das suas escadas. Clique aqui e descubra como fazer.

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: