Decorando o espaço de trabalho com aço

Em média, a carga horária de trabalho no Brasil é de 40 horas semanais, número que pode crescer bastante para quem optou cumprir as tarefas de casa. As atividades nos negócios são as que mais desempenhamos no dia e, consequentemente, o lugar que passamos mais tempo. Portanto, decorar o espaço de trabalho pode trazer mais inspiração e aconchego, tornando seu momento mais agradável. E, que tal incluir o aço nessa tarefa?

O local diz muito sobre o tipo profissional que somos. Preservar o ambiente organizado, limpo e confortável, é o mínimo necessário para desenvolver um bom trabalho e causar boa impressão. De acordo com o cargo e função desenvolvidas, o espaço deve refletir a personalidade de quem ocupa a sala, sempre com foco no aumento da produtividade.

Acima de tudo, dê prioridade ao conforto e usabilidade dos objetos. Mesmo que uma peça seja elegante, é importante que ela não interfira na circulação de pessoas e retire o conforto de quem trabalha por ali. Assentos e poltronas, principalmente, devem estar dentro do recomendável para a boa postura da coluna, sem risco de danos à saúde dos colaboradores.

O primeiro passo para definir o decor é pensar nas cores que melhor se encaixam com o tipo de atividade, na personalidade dos colaboradores e no perfil dos clientes que irão visitá-lo. 

Tons acinzentados, bronze, branco e bege são indicados para quem precisa agradar vários estilos, enquanto as cores mais vibrantes e com brilho são excelentes para quem precisa estimular a criatividade. Passada essa etapa, é hora de escolher dos móveis!

As vantagens do uso do aço

Com base na teoria das cores e sua influência na percepção humana, objetos escuros tendem a reforçar a ideia de profissionalismo, enquanto os mais claros, como o aço sem pintura, são melhores para indicar receptividade, funcionando bem em ambientes educativos.

A mobília em aço tem ganhado cada vez mais espaço na decoração de salas comerciais e residências. Como tendência crescente, trata-se de objetos muito funcionais e atrativos.

A lista de benefícios para quem opta pelo aço na decoração é grande, como maior durabilidade, beleza, praticidade, fácil manutenção e reciclagem futura do material. A quantidade de itens e variedade de designs para um mesmo tipo de móvel também é uma das grandes vantagens das peças desse tipo.

Móveis de aço para decorar o ambiente

Para organizar uniformes, arquivar documentos e ferramentas de trabalho, o aço pode ser cortado de acordo com a necessidade específica da empresa, criando armários planejados e toda a lista de mobília.

Quer ver exemplos reais de pessoas que usaram o aço na decoração de ambientes e tiveram resultados incríveis na produção de móveis? Veja só. Em um dos casos, o suporte da mesa foi feita com 2 tubos industriais retangulares 70x30x1,20, com 6 metros cada um. O material foi cortado e soldado em uma serralheria e, depois, pintado.

Em outra situação bem parecida de reaproveitamento de aço, na decoração da varanda, foram usados tubos industriais quadrados na fabricação de uma mesinha de centro. Perceba como, ao mesmo tempo,  o móvel é elegante e despojado:

Armários de aço

Dentre os modelos disponíveis, estão os de porta de correr e de abrir. Os tamanhos são variados e podem ser encomendados, de acordo com o espaço e a demanda de armazenagem.

Em formato monobloco ou desmontável, são bastante úteis na organização caseira ou empresarial, independentemente do ramo de atividade profissional.

Arquivos de aço

Sem dúvida, as principais vantagens do arquivo de aço são a resistência e baixo custo de manutenção do móvel. Para negócios com alto volume de papéis, o uso do objeto é indicado para facilitar a localização dos documentos, que estarão separados por pastas suspensas.

Estilizar o móvel não é tarefa difícil. Arquivos em cores vivas, como vermelho, amarelo e azul, são modernos e tendência na decoração, já que proporcionam um ar mais descontraído e versátil ao local.

Balcões de aço

Para organização interna em cozinhas ou vestiários, o balcão de aço é uma das peças mais versáteis da decoração no espaço de trabalho. 

Outra funcionalidade incrível é torná-lo o mostruário de produtos da loja, podendo ser o ítem foco na decoração. O balcão de aço pode ser combinado com vidro, facilitando a exposição dos itens e garantindo segurança dos bens, podendo ser trancados ao final do expediente.

Estantes de aço

Como biblioteca ou expositor de produtos, a estante de aço é durável e personalizável. Você pode criá-la de acordo com o que o seu negócio precisa, colocando portas de vidros, prateleiras, nichos e divisórias de diferentes alturas e tamanhos. Além disso, é altamente seguro, permitindo o uso de  trancas e fechaduras resistentes.

O móvel pode ser pintado sempre que for interessante dar uma cara nova à peça, além da possibilidade de reaproveitamento futuro.

Peças feitas em aço são mais duráveis e seu custo é compensado pela baixa manutenção, sendo um excelente custo benefício em relação aos outros materiais. Esse é um ponto importante para quem precisa manter-se dentro do orçamento não apenas no momento da compra do bem, mas também ao passar dos anos.

Mais produtividade na rotina

O bom gosto para decoração deve estar sempre atrelado ao conforto e desempenho profissional. Lembre-se de que reformar o espaço de trabalho e adquirir móveis novos reflete diretamente no aumento da produtividade da equipe.

De acordo com o perfil da companhia, o ambiente pode ser decorado para proporcionar mais criatividade, tranquilidade e ânimo, já que o local passa a ser mais agradável de passar o dia depois de reconfigurado.

Tenha em mente que armários, balcões e estantes, não são destinados à esconder bagunças, mas organizar o ambiente. Jogue fora tudo aquilo que não for útil ao desenvolvimento do negócio e motive seus colaboradores a manter o ambiente limpo e livre de bugigangas. Uma mesa limpa, assim com o resto da sala, proporciona a sensação de trabalho fluido e desenvolto.

Criar o próprio móvel é uma excelente vantagem para personalizar o espaço de trabalho e torná-lo funcional, de acordo com a necessidade de organização, armazenagem e a decoração que a sua empresa precisa. Para isso, conte com a plataforma de vendas da Soluções Usiminas e encomende a quantidade exata de aço para o seu projeto, sem desperdício de material e mantendo o orçamento planejado.

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: