Cozinha em aço: por que e como escolher a melhor para você?

Hoje, o assunto é diretamente para quem está montando a sua cozinha e precisa de dicas para se decidir sobre quais materiais usar. A cozinha em aço é a nossa melhor aposta e trouxemos argumentos para defender essa escolha. 

Além de mais resistentes, elas também são mais duráveis e têm designs modernos e charmosos. Acompanhe a leitura e saiba como escolher a cozinha perfeita para a sua casa!

Opte pela agilidade de instalação

As lojas oferecem uma infinidade de modelos de cozinhas de aço já prontas e uma delas se encaixará perfeitamente no espaço disponível da sua casa. Assim, não é necessário perder tanto tempo encomendando algo planejado, além de economizar mais com esse tipo de serviço.

O modelo ideal para você

Antes de escolher o móvel da sua cozinha, coloque no papel quais tipos de utensílios você deseja guardar dentro dele. Tem muitas panelas e vasilhas? Então, precisará de um modelo com mais armários e gaveteiros. 

Ainda, precisa de bancadas para os seus eletrodomésticos? Opte por modelos que tenham maior espaço. Seguindo essa mesma linha de pensamento, você encontrará a cozinha que mais se adequa às suas necessidades.

Outra dica importante é escolher armários com pés altos, para lavar a cozinha e não deixar o lixo acumular por debaixo do móvel. 

Fácil limpeza

Limpar móveis de aço é uma tarefa bastante simples, principalmente por não haver frestas no material. Para tanto, não é indicado o uso de palha de aço, mas sim o uso de panos úmidos ou do lado mais macio das buchas. 

Ainda, a gordura não fica impregnada no aço e pode ser removida com o uso de detergentes e um pouco de água. Sim, em móveis de aço, o uso de água é liberado, sem a preocupação de danificação.

Preço que cabe no orçamento e a durabilidade do aço

As cozinhas prontas saem muito mais em conta do que os móveis planejados. Ainda, o custo-benefício de ter uma cozinha de aço vale muito a pena, isso porque elas duram muito mais do que as que são feitas com madeira ou metal mais barato, por exemplo.

A qualidade da cozinha em aço permite que o móvel não oxide ou fique inchado quando entrar em contato com a água, principalmente se o aço usado for galvanizado, garantindo que a sua cozinha continue bonita e resistente com o passar dos anos.

Quer saber mais sobre as vantagens de usar aço galvanizado na construção de uma casa ou nos vários móveis que podem ser feitos com esse material? Visite nosso blog, temos muitos conteúdos exclusivos para você.

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: