Conheça os materiais de aço mais vendidos para reformas e pequenas construções

reformas e pequenas construções

Você sabia que uma das vantagens que o aço possui em seu favor é o baixo custo em relação a outros metais tão resistentes quanto ele? Valendo-se da importância desse metal, e sabendo que ele é indispensável para muitas funções do dia a dia, conheça a seguir os materiais de aço mais vendidos para reformas e pequenas construções.

Conheça os materiais de aço mais vendidos para reformas e pequenas construções 

Chapas de aço 

Assim como alguns outros materiais de aço, as chapas de aço são bastante versáteis e possuem alta resistência. Por isso, podem ser usadas para diversas aplicações, como revestimentos, calhas, rufos, portas e batentes, entre outros. Ela pode ser dobrada, cortada, e forjada de várias outras formas. 

Além disso, as chapas de aço podem ser utilizadas com outros materiais como concreto, blocos, tijolos e, também, com materiais pré-fabricados como as lajes e drywalls.

Tubos de aço 

Os tubos de aço podem ser encontrados em diferentes tipos de formato, como retangulares, quadrados e redondos. São muito utilizados em reformas e pequenas construções por apresentarem um excelente custo-benefício, sendo resistentes ao fogo, corrosão e oxidação.

Além disso, os tubos são fáceis de serem montados, diminuindo prazos e evitando desperdícios. Inclusive, de espaço, já que podem reduzir a quantidade de pilares usados na estrutura.

Por terem uma aparência mais arrojada, podem ser incorporados na decoração do espaço, dando um tom moderno para o ambiente.

Telhas

As telhas de aço são bastante utilizadas em construções e reformas por serem flexíveis e apresentarem um bom custo benefício. Além disso, utilizar esse material para realizar a cobertura de espaços é capaz de reduzir a quantidade de resíduos produzidos.

Outro fator importante para a utilização de telhas de aço é a facilidade de manutenção. Em caso de necessidade de troca, por conta de desgaste natural ou outro motivo, basta remover a telha danificada e trocá-la por uma nova folha, sem alterar a estrutura metálica.

Cumeeiras

A cumeeira é um importante material utilizado para a construção de telhados, capaz de impedir problemas como infiltração, aumentando a durabilidade do telhado e, também, da edificação. Por isso, esse produto geralmente é fixado nos topos dos telhados, justamente entre as águas. 

Qual a importância de saber escolher os materiais certos? 

Quando se trata de reformas e construções, é necessário que se saiba onde aplicar cada peça em seu devido lugar, afinal, qualquer coisa que fuja aos detalhes necessários e aplicados, pode trazer muito prejuízo e dores de cabeça. 

Os materiais de aço possuem flexibilidade e dão estruturação seja sobre pequenas ou grandes reformas, basta escolher com atenção os materiais certos e aplicá-los de maneira correta, contando sempre com o auxílio de outros profissionais da área. 

Vantagens do aço na construção civil

  • Ótima durabilidade
    Estruturas compostas de aço galvanizado, por exemplo, chegam a ter uma vida útil superior a 300 anos. 
  • Facilmente reciclável
    O aço é um material 100% reciclável, ele pode ser reciclado inúmeras vezes, sem alterar suas propriedades. Então, ainda que haja sobras na construção, o material não irá para o descarte, mas para as estações de reciclagem. 
  • Reduz o entulho nas obras
    Com a estruturação da obra com aço é possível tornar todo o projeto muito mais leve. Isso, no entanto, é capaz de reduzir grande parte da produção de entulho. Para se ter ideia, a geração de entulho nesse formato fica em torno de 1%. Já as obras tradicionais chegam facilmente a 25%.
  • Alta resistência
    Chapas de aço possuem uma enorme resistência à compressão e à torção. 

A Mais Soluções Usiminas é líder no mercado de aços planos, e está sempre por dentro da necessidade de quem quer investir em bons materiais, afinal, como dito acima, é essencial escolher os materiais necessários e analisar a sua qualidade. Nosso site conta com uma variedade de materiais de aços e você pode conferir agora mesmo clicando aqui.

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: