6 ideias de móveis de aço no Estilo Industrial

O aço é um dos materiais mais versáteis e sustentáveis do mundo, inclusive, quando utilizado em criações e estruturas. Um exemplo disso, é o estilo industrial em móveis de aço. Essa tendência tem ganhado cada vez mais popularidadedevido ao seu toque sofisticado e ao mesmo tempo rústico.

Sabendo da relevância desse movimento, destacamos neste artigo desde a origem até as vantagens e exemplos de ambientes com os móveis de aço. Vamos lá?!

O que é o Estilo Industrial?

Essa tendência tem sua origem no “boom” imobiliário da década de 1950, mais especificamente em Nova York. Nesse período, as moradias tradicionais custavam até 10 vezes mais do que espaços comerciais e industriais.Por isso, não demorou muito para que a população voltasse seus olhos para esses espaços criando os chamados Lofts.

Portanto, a tendência industrial trata-se da união de elementos industriais com residenciais. Tubulações, cabos e vigas aparentes, além de paredes de tijolos são alguns desses elementos. Somando isso a uma iluminação intimista e itens decorativos cheios de personalidade está formada a decoração. Lembrando que plantas são bem vindas em qualquer estilo.

Principais vantagens do estilo industrial e dos móveis de aço

Como os móveis desse estilo são você pode amar experimentar  aço e madeira, consequentemente, eles possuem uma enorme durabilidade. E, ao contrário dos que algumas pessoas acreditam, esse tipo de móvel vai bem até em ambientes litorâneos. Afinal, devido ao acabamento do aço e do próprio móvel é assegurado uma alta resistência à oxidação.

Em outras palavras, tratam-se de móveis para a vida toda.

Além disso, a versatilidade de combinações com cores, móveis e estilos é vasta. Pois a maioria desses móveis são minimalistas e possuem um design geométrico que complementam diversas decorações.

Desse modo, é muito fácil personalizar ambientes com móveis de aço que seguem esse estilo. Justamente por conta disso, eles também são excelentes para quem adora mudar o visual do lar.

📖 Veja ainda: as estruturas de aço para projetos de arquitetura.

Aplicações do estilo industrial e móveis de aço

O segredo está em trabalhar o aconchego e a modernidade em conjunto a esses itens. Por conta disso, os móveis de aço e madeira são tão desejados para esse fim. No Pinterest encontramos vários modelos. Veja alguns exemplos inspiradores:

  • Olha só que incrível esse rack que, além de lindo, também é útil para fazer divisórias em ambientes amplos: 

  • Enganam-se aqueles que pensam que o estilo industrial não pode ver umidade. Veja que incrível ficou esse banheiro: 

  • Para a cozinha esse estilo também é um charme: 

  • Outro opção para cozinhas, é contar com um armário em aço: 

  • Também dá para aproveitar esse estilo em um home-office: 

  • Para quem já está cansado dos guarda-roupas tradicionais, aqui vai uma ótima ideia: 

Agora que você já conhece um pouco mais desse estilo e como aproveitá-lo, faça excelentes decorações. Afinal, a beleza, funcionalidade e durabilidade dos móveis desse estilo podem surpreender. Por isso, se você já faz uso dessa tendência no seu lar, comente nesse post a sua opinião. Até o próximo artigo!

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: