Dia do Serralheiro: conheça a importância dessa profissão

dia do serralheiro

Talento, técnica e criatividade. Essas são as principais características dos responsáveis pela confecção de peças e elementos em materiais derivados do aço. Não só no Dia do Serralheiro, mas, como todos os dias, é preciso reconhecer a importância desse profissional.

O serralheiro é extremamente importante para a construção civil, pois pode atuar na elaboração de projetos hidráulicos, arquitetônicos, industriais, residenciais, prediais e empresariais. 

Quer conhecer essa profissão na prática? Veja a seguir o que preparamos para celebrar essa data especial!

A profissão na prática

Este profissional pode trabalhar em oficinas de serralherias, construções e indústrias do segmento, além de poder ter o seu próprio negócio de:

  • Inspeção de materiais
  • Armazenagem de materiais
  • Corte de materiais
  • Montagem de esquadrias
  • Construção de protótipos
  • Transporte de peças

Um exemplo de dedicação no ramo é o criador do canal Pox Serralheria Tutoriais, Leivison Marcos. Filho de marceneiro, ele sempre acompanhou os trabalhos manuais do pai.

“Sou filho de marceneiro e sempre vi meu pai pregando, colando madeiras e tendo que esperar horas para dar sequência no trabalho, achava isso muito demorado. Em 2007 conheci o processo de soldagem MMA, no qual me apaixonei à primeira vista”.

Sucesso no Youtube, o canal Pox Serralheria Tutoriais surgiu de maneira inesperada na vida de Leivison. Segundo ele, a ideia era deixar os vídeos de maneira privada no canal, no entanto, os vídeos acabaram viralizando, tornando-o cada vez mais popular para o público do segmento.

Assim, o serralheiro pode atuar diretamente no recorte, modelagem e manuseio de materiais para fabricação de itens diversos como esquadrias, portas, grades, vitrais, montagem de portões, portas automáticas e manuais e peças similares.

📖 Veja também: maneiras criativas de usar chapas de aço

Nesse sentido, a importância desse profissional no dia a dia da sociedade é sentida por ele quando comenta sobre a aplicação dos produtos que confecciona.

“Nossos produtos estão em todos os lugares e de diversas formas e aplicações. A maior importância que vejo é  porque com os serviços de serralheria  você proporciona segurança  devido a resistência da matéria prima base que é utilizada, que é o caso do aço”.

Quer saber mais sobre a história de vida e profissão de Leivision? Veja o que preparamos especialmente para o Dia do Serralheiro!

Dia do Serralheiro

Nesta sexta-feira, dia 23 de abril, comemoramos o Dia do Serralheiro. A data celebra uma homenagem aos profissionais que atuam no ramo de serralheria, criando e desenvolvendo peças derivadas de aço.

Para celebrar esta data especial, vamos conversar com o Leivison, criador do canal Pox Serralheria Tutoriais, em uma live no dia 23, às 18h30, com transmissão ao vivo no Instagram da Mais Soluções Usiminas. 

Vai ser um bate-papo com muitas dicas e, ainda, um sorteio especial para os participantes. Você não pode perder! E sabe o que mais preparamos para festejar o Dia do Serralheiro?

Desconto especial para você! Use o cupom DIASERRALHEIRO até o dia 23/04/21 na loja online da Mais Soluções Usiminas e ganhe 5% de desconto nas suas compras!

Agora que você já sabe das novidades, esperamos você na nossa live! Aproveite para acompanhar o e-commerce da Mais Soluções Usiminas no Facebook e Instagram.

Susi
Susi

Olá, eu sou a Susi, atendente virtual da plataforma de vendas da Soluções Usiminas. Sou expert em aço e vou ensinar tudo o que aprendi pra vocês.

Compartilhe nas redes sociais: